Minha conta
    Impuros: “A série ferve na temperatura do Brasil agora”, afirma René Sampaio

    A série tem como tema o narcotráfico no Rio de Janeiro nos anos 90.

    Impuros é o nome da nova aposta da Fox Premium. A série, composta por dez episódios, estreia na próxima sexta-feira, dia 19 de outubro, às 22 horas, traz o narcotráfico dos anos 90 no Rio de Janeiro como tema. 

    Criada por Alexandre Fraga e baseada em fatos reais, acompanha Evandro do Dendê (Raphael Logam), um jovem da favela carioca cujo principal objetivo ao fazer 18 anos é ganhar o próprio dinheiro de forma honesta. No entanto, tudo muda quando seu irmão traficante é morto por policiais.

    Nesta virada, Evandro decide se vingar e mata os responsáveis pelo tal assassinato, ganhando notoriedade dentro da hierarquia do comando. Ao longo da temporada, o público acompanhará a trajetória de Evandro até ele se tornar um dos principais líderes do tráfico latino-americano.

    “Ele é um herói e um vilão ao mesmo tempo, é um anti-herói também. Todo mundo no seu interior, no seu particular, é herói e vilão, porque você não sabe até onde você pode ir, o seu limite”, disse Logam sobre o seu personagem, que além disso, vive um conflito com a sua mãe.

    “O que mais me comove no Evandro é a relação dele com a mãe, isso é um transtorno pra ele. Ele se propõe a ser o melhor em tudo o que faz, só em casa que não consegue e ele sofre com isso. O Evandro ama a mãe, quer o carinho dela e a mãe não faz isso. Ele sempre vai correr atrás dela”, concluiu.

    O segundo episódio da série traz Geisi, uma MC vivida por Lorena Comparato que vive um romance com o traficante e foge dos estereótipos de mulher da comunidade já apresentados em obras do gênero.

    A atriz contou um pouco do processo de criação de sua personagem: “A Geisi é uma guerreira sobrevivente. Para criá-la eu desenvolvi a história dela, e acho que ela foi uma menina que já passou por tudo um pouco, foi sobrevivente. Ela não tem medo de homem, tem uma força na personalidade dela. Fico feliz dela estar sendo mostrada em uma produção audiovisual, porque as mulheres precisam ver personagens assim, porque as mulheres são assim, mas não são retratadas assim. A gente não é princesa da Disney”.

    Misturando as cenas pesadas, com humor, Impuros é uma série não apenas sobre o tráfico de drogas, mas também sobre a vida das pessoas envolvidas nisso. “O drama familiar presente na produção é muito diferente do que a gente já viu do gênero”, afirma o diretor René Sampaio.

    “Em Impuros, a gente tentou trabalhar com verdade sobre as drogas, tivemos consultoria pra isso. Trazemos muito o que a droga é, e o que ela causa pela maneira que a gente lida com ela, sem ser maniqueísta. Tentamos mostrar a realidade para cada um discutir qual é a melhor solução para isso”, contou ele.

    “A mensagem que Impuros traz é que acima de bem ou mal, somos todos seres humanos. São seres humanos que são impuros, na paz, na guerra, e são provavelmente muito impuros no poder”, completou Lorena Comparato.

    O nome da produção também é ambígua, não trata apenas da pureza da cocaína. “A história era muito sobre o tráfico de drogas e o primeiro nome era Ouro Branco, porque no meio da série aparece um pó especial, que seria o mais puro, o Ouro Branco. Porém, a gente entendeu que a série não fala só de pó, mas sim das pessoas. O nome dialoga sim com a questão da pureza do pó também, mas não é sobre isso, é sobre as pessoas”, revelou Sampaio.

    Impuros estreia já com uma segunda temporada em produção e com a terceira já confirmada e, para Sampaio, isso influenciou na produção, que foi pensada para fechar ciclos, já sabendo onde vai chegar. “Os conflitos plantados na primeira temporada serão bem colhidos na segunda”, disse ele.

    Lançada simultaneamente na América Latina, todos os episódios de Impuros estarão disponíveis para os assinantes FOX Premium e FOX+, na mesma data no Fox App. Além disso, no dia seguinte, dia 20 de outubro, o primeiro episódio estará no YouTube da FOX.

    O elenco ainda conta com Rui Ricardo Dias, Sérgio Malheiros, Cyria Coentro, Fernanda Machado, Leandro Firmino, e André Gonçalves.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top