Minha conta
    Conheça María Pedraza, atriz de Toy Boy, Elite, La Casa de Papel

    Em ascensão dentro da gigante do streaming, ela protagoniza o mais fenômeno da companhia.

    Ela pode não acumular muitos trabalhos na carreira até agora, mas faz parte de uma das séries mais populares do momento e é a estrela de mais um promissor seriado da Netflix. E os fãs que veem María Pedraza compondo o elenco de La Casa de Papel ou estrelando a sombria Elite mal sabem que a atriz espanhola iniciou sua carreira em telas ainda menores do que as da televisão.

    Nascida em Madri no dia 26 de janeiro de 1996, María Pedraza é uma figura símbolo de sua era. Ao publicar incontáveis vídeos de sua rotina como bailarina clássica no Instagram, com todo o carisma que a ultramoderna profissão dos influenciadores digitais requer, a jovem tornou-se uma celebridade das redes sociais. Em pouco tempo, saiu das redes para as publicidades de revistas de moda prestigiadas como a Vogue e, logo, chamou a atenção do cineasta Esteban Crespo.

    Convidada pelo diretor para fazer um teste para o papel principal de Amar, Pedraza fez sua estreia como atriz na chamada de elenco para o drama romântico. Ela encantou a equipe de escalação e conquistou a oportunidade de dar vida à protagonista do longa, Laura. Apesar do sucesso, no entanto, a novata revelou que chegou a pensar em desistir da atuação para se dedicar apenas ao balé, sua primeira paixão. A decisão, contudo, acabou sendo tomada por Pedraza, apesar de todas as reticências da dançarina.

    Rapidamente escalada para duas séries após Amar, Pedraza embarcou em Si Fueras Tú, obra espanhola interativa produzida pela RTVE, emissora estatal espanhola; e, é claro, no fenômeno La Casa de Papel. Totalmente diferente de sua personagem em seu longa-metragem de estreia, Alison Parker apresentou outra face de Pedraza, uma mais contida e oprimida pelos cuidados excessivos de seu pai, o embaixador do Reino Unido na Espanha. Elogiada, sua performance foi ainda mais elevada quando a Netflix comprou La Casa de Papel.

    Compreender a relação de Pedraza com a gigante do streaming é crucial, aliás, para entender a ascensão da mais nova estrela espanhola - e logo em seu trabalho inicial com a companhia californiana, a atriz recebeu a missão de protagonizar o sombrio drama teen Elite, encomendado pela Netflix após o sucesso retumbante de La Casa de Papel. Interpretando Marina, Pedraza vive uma jovem colegial que é envolvida em um sangrento, violento e misterioso caso de assassinato ocorrido nos corredores de sua escola.

    Com tantos projetos surgidos repentinamente, Pedraza parece ter mais do que somente dois anos de carreira - e o montante de obras que a estrela em ascensão protagonizará não para de crescer. Com Elite ganhando nova temporada, Pedraza também foi escalada para viver uma advogada do mundo dos strippers no recente fenômeno Toy Boy. E para mais outro projeto da Netflix, desta vez nas "telonas": o drama teatral ¿A quién te llevarías a una isla desierta?, dirigido por Jota Linares.

    Portanto, a previsão é a seguinte: espere ver María Pedraza por aí nos próximos anos - e muito, principalmente na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top