Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    New York Comic Con 2018: Charlie Cox, Vincent D'Onofrio e elenco de Demolidor explicam a jornada dos heróis na terceira temporada
    Por Laysa Zanetti — 7 de out. de 2018 às 06:30
    facebook Tweet

    Série da Marvel/Netflix retorna em 19 de outubro.

    Craig Barritt/Getty Images for New York Comic Con

    Jeph Loeb abriu o painel de Demolidor, no terceiro dia de New York Comic Con, com um agradecimento genuíno aos fãs. Após a exibição de um clipe exclusivo com cenas das cinco séries da Marvel/Netflix, o produtor responsável por todos esses grandiosos projetos declarou: "Isso só existe por causa de vocês. Então, obrigado."

    Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden HensonVincent D'Onofrio e os novatos Wilson BethelJay AliJoanne Whalley subiram ao palco junto ao novo showrunner, Erik Oleson, para falar sobre a terceira temporada, que estreia no próximo dia 19 de outubro na Netflix.

    "Quando recebi o roteiro para o primeiro episódio da primeira temporada, reconheci que aquele era um homem que estava no fundo do poço," conta Cox. "E então o episódio 2 aconteceu, e eu pensei: 'Ok, há grandes aprofundamentos aqui.' E então episódio 9 aconteceu. E a segunda temporada aconteceu. E Os Defensores aconteceu. Então, no início da terceira temporada, Matt está em um lugar que eu espero que seja realmente o fundo do poço. Não sei como ele poderia ir mais fundo."

    A terceira temporada inicia com Matt em um processo de cura física e emocional, e neste momento recebe a ajuda da Irmã Maggie (Whalley). "Nos divertimos muito gravando, porque ela trouxe uma emoção ao papel e muita energia," conta o protagonista. "E, sob o ponto de vista da atuação, foi muito bom abordar Matt de um ponto de vista para o qual não havíamos olhado antes," completou.

    Para Whalley, atuar em Demolidor foi um desafio duplo: "Eu não sabia o que esperar. Nunca li uma HQ em toda a minha vida. Mas nunca trabalhei em um set em que todo mundo estivesse tão ansioso para ver cada roteiro sair. E isso é incrível, toda essa empolgação."

    Erik Oleson explica que Maggeie será uma bússola moral para Matt. "Ela é muito importante para ele conseguir assimilar e absorver tudo o que aconteceu com ele nas temporadas anteriores," adianta. "E o que ela trouxe ao papel o tornou delicioso."

    Mas não é possível contar a história de Matt sem falar de Karen e Foggy. "O meu objetivo era descobrir uma estrutura narrativa para a temporada de uma forma que todos os personagens sentados aqui fizessem um papel essencial. Não poderíamos cortar nenhuma história sem que tudo desmoronasse. E de fato, as histórias de Karen e Foggy fazem um papel crucial na receita para como derrotar o medo e o tiranismo narcisista que nos usa para nos colocar uns contra os outros," reflete Oleson. "Então, a receita, como eu a vejo, é o poder da mídia livre, da lei, e de atos de liberdade."

    Durante o painel, foram exibidos vários clipes de cenas específicas que tratam brevemente de cada um dos personagens. Para Foggy e Karen, o contraponto está na crença dela no fato de Murdock ainda estar vivo, enquanto ele descarta a possibilidade. "Ela está em um lugar em que precisa acreditar nisso para continuar," explica Woll. Já Foggy vai ganhar um aprofundamento na história, pois conheceremos sua família e sua relação com os pais.

    Do outro lado dessa história, Jay Ali interpreta o agente policial Rahul 'Ray' Nadeem, responsável pelo caso de Wilson Fisk. "E isso, para ele, esse caso está indo... muito bem," brinca o ator.

    Para D'Onofrio, Wilson Fisk nessa temporada "nota o fio de uma doença em uma certa pessoa. E ele começa a puxar esse fio. E ele descobre que, se puxar o suficiente, vai conseguir o que quer, que é Vanessa de volta à sua vida. Mas então, tem esse... pequeno Matt que o incomoda."

    Para Charlie Cox, é uma honra incomodar o mundo de Vincent D'Onofrio. "Acho que tivemos sorte de tê-lo na primeira temporada, ele ficou de fora bastante da segunda. Mas tê-lo de volta por boa parte da terceira eleva a série. Temos muita sorte de ele querer ficar conosco."

    Mas Demolidor não é Demolidor sem boas cenas de ação, e para esta temporada, Oleson queria que as lutas tivessem grandes níveis emocionais. "Queria que fossem imprevisíveis, que Matt Murdock ocasionalmente perdesse uma luta. E que isso tivesse consequências."

    Em uma cena exibida durante o painel, Matt está em uma luta contra o personagem de Wilson Bethel. A sequência impressiona, com ótimas coreografias e tomadas velozes, e de fato, Matt está em um lugar diferente. "Para gravar esta cena, precisei ligar para você, Jeph, e pedir para interromper as filmagens por um dia para que a equipe pudesse ensaiar," conta Olseon. "Não sabia se conseguiríamos fazer. Foi uma escolha corajosa, e acho que quando as pessoas virem o que fizemos, será algo que todos vão amar."

    Durante o painel, foi confirmado que Bethel interpreta o personagem Dex, que se tornará o vilão Bullseye.

    "Bullseye é um dos melhores vilões dos quadrinhos," afirma Oleson. "Queremos contar a história de como uma pessoa na beira do abismo entre a luz e a escuridão pode transformá-lo nesse persongem, e de quais aspectos do medo transformam alguém que poderia ser um membro importante da sociedade em um vilão tão icônico. A maneira como Fisk atua na vida dele para fazer essa transformação soa muito real."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top