Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
New York Comic Con 2018: Charlie Cox, Vincent D'Onofrio e elenco de Demolidor explicam a jornada dos heróis na terceira temporada
Por Laysa Zanetti — 07/10/2018 às 06:30
facebook Tweet

Série da Marvel/Netflix retorna em 19 de outubro.

Craig Barritt/Getty Images for New York Comic Con

Jeph Loeb abriu o painel de Demolidor, no terceiro dia de New York Comic Con, com um agradecimento genuíno aos fãs. Após a exibição de um clipe exclusivo com cenas das cinco séries da Marvel/Netflix, o produtor responsável por todos esses grandiosos projetos declarou: "Isso só existe por causa de vocês. Então, obrigado."

Charlie Cox, Deborah Ann Woll, Elden HensonVincent D'Onofrio e os novatos Wilson BethelJay AliJoanne Whalley subiram ao palco junto ao novo showrunner, Erik Oleson, para falar sobre a terceira temporada, que estreia no próximo dia 19 de outubro na Netflix.

"Quando recebi o roteiro para o primeiro episódio da primeira temporada, reconheci que aquele era um homem que estava no fundo do poço," conta Cox. "E então o episódio 2 aconteceu, e eu pensei: 'Ok, há grandes aprofundamentos aqui.' E então episódio 9 aconteceu. E a segunda temporada aconteceu. E Os Defensores aconteceu. Então, no início da terceira temporada, Matt está em um lugar que eu espero que seja realmente o fundo do poço. Não sei como ele poderia ir mais fundo."

A terceira temporada inicia com Matt em um processo de cura física e emocional, e neste momento recebe a ajuda da Irmã Maggie (Whalley). "Nos divertimos muito gravando, porque ela trouxe uma emoção ao papel e muita energia," conta o protagonista. "E, sob o ponto de vista da atuação, foi muito bom abordar Matt de um ponto de vista para o qual não havíamos olhado antes," completou.

Para Whalley, atuar em Demolidor foi um desafio duplo: "Eu não sabia o que esperar. Nunca li uma HQ em toda a minha vida. Mas nunca trabalhei em um set em que todo mundo estivesse tão ansioso para ver cada roteiro sair. E isso é incrível, toda essa empolgação."

Erik Oleson explica que Maggeie será uma bússola moral para Matt. "Ela é muito importante para ele conseguir assimilar e absorver tudo o que aconteceu com ele nas temporadas anteriores," adianta. "E o que ela trouxe ao papel o tornou delicioso."

Mas não é possível contar a história de Matt sem falar de Karen e Foggy. "O meu objetivo era descobrir uma estrutura narrativa para a temporada de uma forma que todos os personagens sentados aqui fizessem um papel essencial. Não poderíamos cortar nenhuma história sem que tudo desmoronasse. E de fato, as histórias de Karen e Foggy fazem um papel crucial na receita para como derrotar o medo e o tiranismo narcisista que nos usa para nos colocar uns contra os outros," reflete Oleson. "Então, a receita, como eu a vejo, é o poder da mídia livre, da lei, e de atos de liberdade."

Durante o painel, foram exibidos vários clipes de cenas específicas que tratam brevemente de cada um dos personagens. Para Foggy e Karen, o contraponto está na crença dela no fato de Murdock ainda estar vivo, enquanto ele descarta a possibilidade. "Ela está em um lugar em que precisa acreditar nisso para continuar," explica Woll. Já Foggy vai ganhar um aprofundamento na história, pois conheceremos sua família e sua relação com os pais.

Do outro lado dessa história, Jay Ali interpreta o agente policial Rahul 'Ray' Nadeem, responsável pelo caso de Wilson Fisk. "E isso, para ele, esse caso está indo... muito bem," brinca o ator.

Para D'Onofrio, Wilson Fisk nessa temporada "nota o fio de uma doença em uma certa pessoa. E ele começa a puxar esse fio. E ele descobre que, se puxar o suficiente, vai conseguir o que quer, que é Vanessa de volta à sua vida. Mas então, tem esse... pequeno Matt que o incomoda."

Para Charlie Cox, é uma honra incomodar o mundo de Vincent D'Onofrio. "Acho que tivemos sorte de tê-lo na primeira temporada, ele ficou de fora bastante da segunda. Mas tê-lo de volta por boa parte da terceira eleva a série. Temos muita sorte de ele querer ficar conosco."

Mas Demolidor não é Demolidor sem boas cenas de ação, e para esta temporada, Oleson queria que as lutas tivessem grandes níveis emocionais. "Queria que fossem imprevisíveis, que Matt Murdock ocasionalmente perdesse uma luta. E que isso tivesse consequências."

Em uma cena exibida durante o painel, Matt está em uma luta contra o personagem de Wilson Bethel. A sequência impressiona, com ótimas coreografias e tomadas velozes, e de fato, Matt está em um lugar diferente. "Para gravar esta cena, precisei ligar para você, Jeph, e pedir para interromper as filmagens por um dia para que a equipe pudesse ensaiar," conta Olseon. "Não sabia se conseguiríamos fazer. Foi uma escolha corajosa, e acho que quando as pessoas virem o que fizemos, será algo que todos vão amar."

Durante o painel, foi confirmado que Bethel interpreta o personagem Dex, que se tornará o vilão Bullseye.

"Bullseye é um dos melhores vilões dos quadrinhos," afirma Oleson. "Queremos contar a história de como uma pessoa na beira do abismo entre a luz e a escuridão pode transformá-lo nesse persongem, e de quais aspectos do medo transformam alguém que poderia ser um membro importante da sociedade em um vilão tão icônico. A maneira como Fisk atua na vida dele para fazer essa transformação soa muito real."

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Séries novas mais esperadas
The Boys
1
The Boys
Elenco: Karl Urban, Antony Starr, Chace Crawford
Ficção científica, Ação
Estreia
26 de julho de 2019 em Amazon
Todos os vídeos
Euphoria
2
Euphoria
Elenco: Zendaya, Sydney Sweeney, Jacob Elordi
Drama
Estreia
16 de junho de 2019 em HBO
Todos os vídeos
Carnival Row
3
Carnival Row
Elenco: Orlando Bloom, Cara Delevingne, David Gyasi
Drama, Fantasia
Estreia
30 de agosto de 2019 em Amazon
O Escolhido
4
O Escolhido
Elenco: Paloma Bernardi, Pedro Caetano, Allison Willow
Suspense
Estreia
28 de junho de 2019 em Netflix
Todos os vídeos
Novas séries mais esperadas
Últimas notícias de séries
Manual de viagens do Homem-Aranha: 4 dicas para ter uma viagem de super-herói
NOTÍCIAS - Visto na Web
terça-feira, 11 de junho de 2019
Manual de viagens do Homem-Aranha: 4 dicas para ter uma viagem de super-herói
Patrocinado
Da Disney à HBO: Relembre a carreira de Zendaya, a protagonista de Euphoria
NOTÍCIAS - Personalidades
domingo, 16 de junho de 2019
Da Disney à HBO: Relembre a carreira de Zendaya, a protagonista de Euphoria
Good Omens: "Neil Gaiman tem um talento especial para criar seres sobrenaturais", explicam Jon Hamm e Adria Arjona (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Entrevistas
domingo, 16 de junho de 2019
Good Omens: "Neil Gaiman tem um talento especial para criar seres sobrenaturais", explicam Jon Hamm e Adria Arjona (Exclusivo)
Jessica Jones: Crítica da 3ª temporada
NOTÍCIAS - Produção
sábado, 15 de junho de 2019
Jessica Jones: Crítica da 3ª temporada
Qual será o futuro dos super-heróis da Marvel na Netflix? (Análise)
NOTÍCIAS - Produção
sábado, 15 de junho de 2019
Qual será o futuro dos super-heróis da Marvel na Netflix? (Análise)
Good Omens: "Fui obrigado a elevar o nível da minha atuação para acompanhar David Tennant", elogia Michael Sheen (Exclusivo)
NOTÍCIAS - Entrevistas
sábado, 15 de junho de 2019
Good Omens: "Fui obrigado a elevar o nível da minha atuação para acompanhar David Tennant", elogia Michael Sheen (Exclusivo)
Notícias de séries
Top séries
Chernobyl
1
Direção: Craig Mazin
Elenco: Jared Harris, Stellan Skarsgård, Paul Ritter
Drama
The 100
2
Direção: Jason Rothenberg
Elenco: Eliza Taylor, Paige Turco, Bob Morley
Aventura, Drama
La Casa de Papel
3
Direção: Álex Pina
Elenco: Úrsula Corberó, Álvaro Morte, Álvaro Morte
Drama, Suspense
The Good Doctor
4
Direção: David Shore
Elenco: Freddie Highmore, Nicholas Gonzalez, Antonia Thomas
Drama, Médico
Séries mais consultadas
Back to Top