Minha conta
    Maniac: Showrunner explica por que a série da Netflix não terá segunda temporada

    Série estrelada por Emma Stone e Jonah Hill estreou na última sexta-feira.

    Jonah Hill e Emma Stone vivem personagens nada convencionais em Maniac, nova minissérie da Netflix dirigida por Cary Joji Fukunaga. Com base no formato norueguês, a série foi desenvolvida para a plataforma por Patrick Somerville, que escreveu e produziu os 10 episódios da série e conta: não há planos para uma continuação.

    Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Somerville explicou que ficou interessado pela história porque estava fascinado com a experiência de pessoas com traumas mentais e em como o diagnóstico pode mudar os rumos das vidas de determinadas pessoas.

    "Eu queria representar as nuances de se receber um diagnóstico quando você só quer ter uma vida normal, e a luta que é lidar com isso, e no fim o isolamento que é consequência. Jonah [Hill] é um ator muito capaz dramaticamente, então foi possível contar essa história através de seu personagem", compartilhou.

    "Com Annie, queríamos algo diferente", continou, a respeito da personagem de Stone. "Uma pessoa diferente e, ao mesmo tempo, com algo harmônico entre o luto e o diagnóstico de esquizofrenia. Normlamente, quando se recebe este diagnóstico aos 20 anos, uma das coisas que se perde é aquela pessoa que você acha que vai ser. As histórias de Annie e Owen são diferentes, mas eles são similares o bastante para que possam sentir empatia um pelo outro. Há perda em ambas as histórias."

    A respeito de uma continuação, Somerville foi categórico.

    "[Maniac] sempre foi planejada como uma série limitada, e eu acho que isso é outro motivo por que nós tivemos a liberdade de trazer um final mais esperançoso. Muitas vezes na televisão, você precisa jogar os personagens em situações estressantes perto do fim para conseguir comprar uma nova temporada, e nós não tínhamos que fazer isso. É uma grande quantidade de energia e de imaginação apenas para fazer uma nova série, então você precisa ter a sensação de querer segurá-la, porque há muita imaginação envolvida. Mas eu acho que parte do motivo por que Maniac teve aquela sensação de improviso ao longo caminho veio de saber que era apenas aquilo."

    O que você achou de Maniac? A série está disponível no catálogo da Netflix. Leia aqui a nossa crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top