Minha conta
    Emmy 2018: Quem venceu a disputa HBO vs Netflix?

    #AdoroTreta

    HBO / Netflix

    O Emmy 2018 promoveu um recorde para a Netflix. Foi a primeira vez que a plataforma teve o maior número de indicações ao prêmio, sendo lembrada 112 vezes. Nos últimos 18 anos, tal ranking era liderado pela HBO - que teve "apenas" 108 indicações dessa vez. Mas será que o serviço de streaming foi capaz de desbancar a emissora toda poderosa na hora de levar as estatuetas?

    Resultado oficial? Deu empate! Após a cerimônia realizada pela Academia de Artes e Ciências Televisivas, nesta segunda-feira (17/09), HBO e Netflix venceram em 23 categorias, cada.

    A emissora conseguiu empatar a disputa no último prêmio da noite, já que Game of Thrones levou o prêmio de série dramática, ator coadjuvante (Peter Dinklage), além de outras 7 categorias técnicas. Outros destaques a seu favor foram Barry e Westworld, ganhando estatuetas de melhor ator de comédia (Bill Hader), ator coadjuvante de comédia (Henry Winkler) e atriz coadjuvante de drama (Thandie Newton).

    Por sua vez, a Netflix foi bem representada pelas cinco vitórias de The Crown, inclusive melhor atriz de drama (Claire Foy). Além disso, Black Mirror: USS CallisterGodless fizeram bonito, levando quatro e três estatuetas, respectivamente. Apesar de perder nas categorias principais de séries, as ações do serviço de streaming subiram 2% após o Emmy. "Estamos honrados de dividir essa noite com nossos amigos da HBO, que abriram caminho, durante anos, criando altos padrões de qualidade na TV", contou Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da plataforma.

    Confira a lista completa de vencedores do Emmy 2018!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top