Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Jack Ryan: Segunda temporada focará no declínio da democracia
    Por Renato Furtado — 12 de set. de 2018 às 12:45
    facebook Tweet

    Série estrelada por John Krasinski foi lançada recentemente no streaming do Amazon Prime.

    Jack Ryan (John Krasinski) pode não saber onde quer chegar em sua primeira temporada - como aponta a crítica 2,5 estrelas do AdoroCinema -, mas isso não quer dizer que será assim no futuro. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, os showrunners Carlton CuseGraham Roland já têm um plano concreto, uma vez que pretendem mover a série para a América do Sul e focar no declínio da democracia:

    "Da mesma forma como Caçada ao Outubro Vermelho é muito diferente de Perigo Real e Imediato, nós vamos pegar os personagens de Jack Ryan e Jim Greer (Wendell Pierce) e vamos colocá-los em uma história completamente diferente - neste caso, um thriller político na América do Sul que funcionará como uma espécie de alegoria para a queda da democracia", declarou Cuse, em entrevista ao periódico estadunidense.

    Jack Ryan ainda não sabe onde quer chegar (Crítica da 1ª temporada)

    Jack Ryan, personagem criado por Tom Clancy, tornou-se uma das figuras mais relevantes da literatura popular estadunidense por causa de sua versatilidade: como agente especial, o espião hoje interpretado por Krasinski pode ser inserido em diversos contextos, protagonizando tramas que analisam diferentes aspectos do atual estado das coisas mundial. E, neste caso, a recente ascensão de ideais autoritários de extrema-direita nos países latino-americanos deve ser um dos principais focos da segunda temporada.

    Roland e Cuse ainda declararam que pretendem manter uma espécie de formato antológico na série, inspirando-se na estrutura dos livros de Clancy: "Acho que uma das coisas que ambos conversamos quando começamos a falar sobre a série é que queríamos que fosse possível ver cada temporada da mesma forma como você vai ao aeroporto, pega um livro de Jack Ryan sem ter lido o anterior e, ainda assim, aproveita a leitura [...] A série não deve ser tão serializada a ponto de não permitir que os espectadores façam isso".

    Com Michael Kelly (House of Cards) já confirmado nos próximos episódios da série de ação, a segunda temporada de Jack Ryan ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Marcos André
      A segunda temporada vai se passar na Venezuela, ou seja, nada de direita muito menos extrema. Afinal, Maduro não é de direita.
    • Marcos André
      Era melhor não comentar nada se era para falar essas baboseiras todas kk
    • Francisco G
      Extrema - direita? Fala sério! Se bem q se a gente for levar em conta q a primeira temporada foi toda politizada, com esse papinho chato de política de identidade, é bem provável que a série decepcione mais ainda na segunda temporada... #SoAcho
    • Emerson Santos
      Extrema direita?!? E o que isso seria? VENEZUELA???? HAHAHAHAHAHAHA!!!! E eu pensando que o OmeLEFT era o supra-sumo da militância ultra-esquerdista.
    • Hyure Guedes
      Sakei! Mas juro que não li EXTREMA DIREITA! Se o negócio foca no declínio da democracia então este deveria ser da EXTREMA ESQUERDA. Mas pelo visto, esquerdista tem até no ADORO SINEMA. KKKKKK.
    Mostrar comentários
    Back to Top