Minha conta
    David Cronenberg está desenvolvendo sua primeira série

    O realizador canadense fará a transição para as telinhas.

    Eamonn M. McCormack

    A julgar pelo trânsito cada vez mais frequente de diretores entre o cinema e a televisão, não haverá mais diferença entre as telonas e as telinhas no futuro. De acordo com informações da VarietyDavid Cronenberg está desenvolvendo sua primeira série, um projeto pessoal cujos detalhes permanecem em segredo até o momento, uma vez que o realizador canadense não forneceu maiores informações sobre a obra.

    Diretor de longas como A MoscaVideodrome e Senhores do Crime, o cineasta conhecido como o "Barão do Sangue" já trabalhou anteriormente na televisão, mas a vindoura série marcará sua estreia como criador. No passado, Cronenberg comandou capítulos de seriados pouco conhecidos como Loja do Terror e Scales of Justice e também foi convidado a dirigir a segunda temporada de True Detective, após a partida de Cary Joji Fukunaga (Beasts of No Nation); o canadense, no entanto, declinou a oferta por não ter gostado dos roteiros de Nic Pizzolatto.

    Defensor do modelo de exibição da Netflix e das plataformas de streaming em geral, Cronenberg acredita que a forma do cinema é uma arte em processo de transformação e que o futuro das artes audiovisuais reside, por puro e simples fluxo tecnológico da humanidade, nas iniciativas de empresas como a Netflix. Preparado para adentrar uma mídia em franco processo de evolução, Cronenberg deve alterar o panorama da televisão com suas visões frequentemente surreais, aterrorizantes e marcantes. Resta aguardar para conferir o resultado.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top