Minha conta
    Sharp Objects: Showrunner descarta possibilidade de 2ª temporada

    SPOILER ALERT!

    ATENÇÃO: A notícia a seguir contém SPOILERS sobre o final de Sharp Objects. Leia por sua conta e risco!

    Após oito episódios sombrios e enigmáticos, a elogiada minissérie Sharp Objects chegou ao fim, jogando uma "bomba" em seus espectadores com apenas três palavrinhas finais: "Don't Tell Mama".

    Seguindo o final criado pela autora Gillian Flynn no livro original, Adora (Patrícia Clarkson) é presa pelos crimes ocorridos em Wind Gap e por envenenar suas filhas; enquanto Camille (Amy Adams) e Amma (Eliza Scanlen) tentam recomeçar suas vidas. Até que a protagonista descobre como o chão de um dos cômodos da casa de bonecas de sua irmã é feito com dentes humanos. Ou seja, Amma foi quem cometeu os assassinatos - algo que pode ser visto brevemente nas cenas pós-créditos.

    Apesar de tal final chocante, a showrunner Marti Noxon afirma (em entrevista para o THR) que não pretende explorar tal revelação numa nova temporada: "É algo que não estamos planejando, pois nossa equipe é composta por grandes nomes, já envolvidos em seus próximos projetos. Não é difícil de imaginar do ponto de vista da história, pois amamos esses personagens, obviamente. Mas do ponto de vista técnico, parece algo bem difícil."

    Curiosamente, o mesmo foi dito sobre Big Little Lies, mas o sucesso de público e crítica mudaram os planos da emissora. Tanto que Reese WitherspoonNicole Kidman e companhia acabaram de encerrar as filmagens da 2ª temporada. Por sua vez, Gillian Flynn já tinha falado como não descarta retomar a história de Objetos Cortantes... É esperar para ver!

    Por outro lado, Noxon explicou a decisão de terminar o show com tal revelação, ao contrário do livro — onde o público acompanha, de forma breve, suas repercussões. "É algo que [o diretor] Jean-Marc Vallée, Gillian e eu conversamos bastante. Tudo acontece tão rápido no livro. Não queríamos perder o impacto do choque. O livro tem uns parágrafos sobre como Amma fez, mas a série é a jornada de Camille. [A decisão de colocar as cenas pós-créditos] surgiu depois. Tirava algo da performance de Amy. Parecia ser a percepção de Camille sobre o que aconteceu. Colocar naquele momento seria subjetivo demais. Quando surge após o fim do show, estamos dizendo que isso foi o que aconteceu, de forma mais definitiva."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top