Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The 100: Produtor fala sobre o futuro da série na sexta temporada e morte de personagens
    Por Laysa Zanetti — 9 de ago. de 2018 às 17:30
    facebook Tweet

    Drama apocalíptico chegou ao fim de sua quinta temporada e promete um novo mundo para o futuro.

    ATENÇÃO! Contém spoilers do final da quinta temporada de The 100!

    Mais um ano, mais um fim do mundo, mais um recomeço para a série apocalíptica da The CW. A quinta temporada de The 100 terminou com o grupo de sobreviventes liderado por Clarke (Eliza Taylor) e Bellamy (Bob Morley) precisando encontrar casa em outro mundo. Literalmente.

    Após o fim da temporada, o produtor executivo Jason Rothenberg concedeu uma entrevista à Entertainment Weekly, em que comentou os motivos que o levaram à difícil decisão de matar Monty (Christopher Larkin) e Harper (Chelsey Reist) e sobre o que os fãs podem esperar do futuro da série.

    Rothenberg falou que houve uma "confluência de motivos" que o levaram a dar um salto de 125 anos no futuro do episódio final. O produtor contou que inicialmente não sabia se a temporada cinco deveria servir como o final da sua história, uma vezque a CW ainda não havia dado uma ordem de renovação quando a decisão preicou ser tomada.

    "Eu precisava de um final que funcionasse como uma narrativa satisfatória, e que ao mesmo tempo armasse algo que fosse misterioso e curioso para o público", contou. "E, para ser sincero, que também fosse intrigante para os podersoso na emissora e nos estúdios."

    O produtor revelou ainda que esta reinvenção sempre esteve no DNA da sua série. "Nossa narrativa — as naves em criogenia que haviam voltado de uma missão estelar, dois exércitos lutando — naturalmente nos levou a explorar outro mundo. Então, quando estámvamos discutindo a temporada na sala dos roteiristas no ano passado, todos eles chegaram à conclusão de que teríamos que destruir o Vale. Era o que mais fazia sentido."

    Já sobre o que virá para a próxima temporada — e o incomum "Fim do Livro Um" que surgiu na cartela ao final do episódio — o showrunner disse que aproveitou a oportunidade que se apresentou para literalmente criar um novo mundo e garantir que a série não caísse em uma narrativa preguiçosa:

    "A verdade é que eu tinha um final [para a série] em mente, mas este final já passou há algum tempo. Ainda assim, esta série continua sendo satisfatória para mim, criativamente desafiadora e empolgante. Enquanto assim for para mim, eu vou continuar na série, e a série vai continuar no ar, dados os desejos de Mark Pedowitz [presidente da CW]. Quando você se repete muito, então é hora de dizer adeus. Mas neste ponto, esta é uma das razões por que colocamos 'Fim do Livro Um' na tela, porque realmente é o fim de uma aventura e o início de outra."

    Mas este início de uma nova aventura demandou sacrifícios, sentidos por Monty e Harper.

    "É sempre difícil tirar um personagem que é amado, e neste caso estamos falando de dois", começou o showrunner, contando que teve longas conversas com os dois atores. "Ela estava triste", falou sobre a reação de Reist. "Mas assim que falei para ela como seria, ela percebeu o quão potente, emocionante e bonito seria o desfecho, porrque eles teriam, um final feliz, o que não é muito comum na nossa série."
    Quanto a Clarke, Bellamy e Octavia (Marie Avgeropoulos), Rothenberg disse que tudo é muito frágil envolvendo o grupo no momento, sobretudo a relação fraternal dos Blake."
    Eles são parceiros, e às vezes melhores amigos", disse sobre Bellamy e Clarke. "Acho que pessoalmente isso é raro e diferente do que se vê normalmente em séries de TV com protagonistas de sexos opostos. Obviamente muitos fãs ainda perguntam e torcem por um relacionamento amoroso, e eu entendo isso, mas não posso fazer nenhuma promessa, de um lado ou de outro. Onde eles estão no momento é o meu lugar favorito para eles — parceiros não-românticos e almas gêmeas alinhadas, indo para a mesma direção."

    Quanto ao árduo caminho de Bellamy e Octavia, Rothenberg conta que a garota ainda não aceitou totalmente o que precisou fazer para salvar a todos. "Ela ainda está irritada e magoada que as pessoas não aceitam que foi ela que os manteve vivos. Para mim, ela vai precisar de um tempo para sair dessa antes de Bellamy conseguir aceitá-la totalmente."

    The 100 é exibida na Warner Channel, com episódios inéditos às segundas-feiras, às 22h30. As quatro primerias temporadas estão disponíveis na Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Mari d
      acabei de terminar a 5 temporada, to chorando aki!, é só escrever no google sériesflx, ñ precisa instalar
    • Igor Da Silveira Neto
      MDS gente não consigo parar de chorar com a morte do monty e da harper
    • Igor
      Galera ta escrito no final, FIM DO LIVRO 1.E ja anunciaram a 6ª temporada acompanhe o diretor da serie pela internet,basta ter um tempinho e da uma procurada.Mais que a serie é foda ela é.
    • William V
      Então haverá uma 6 temporada?
    • Justine C
      Nunca vi uma série tomar tanto meu tempo me enchendo de orgulho, a única série que me fez chorar e me orgulhar ao mesmo tempo!
    • wesley
      sem duvida a serie mais foda que ja vi .....acabei de ver hoje o ultimo capitulo da 5 temporada .. e ainda cheio de esperança pela 6 tem que esta por vir!!!
    • Vitor Maia
      Sou chatíssimo com séries, entretanto, the hundred me prendeu desde a primeira temporada. Esse final então? cara, SENSACIONAL!!! Ansioso pela sexta temporada. Quero que Octavia venha mais individualista do que nunca, hahaha, prefiro ela assim.
    • Fate BH-Eldorado
      Ainda me lembro do primeiro episódio da primeira temporada... Parecia um Malhação yanque. Ainda bem que li alguém dizer na net: Aguarde passar uns cinco ou seis episódios e verá que não é uma seriezinha teen, mas algo bem mais profundo. Não me arrependo. Umas das séries de drama-ficção mais bem boladas que já vi
    • derfell
      Parece que o texto não teve revisão (alguns erros de digitação!Achei, meio confusa as reações de alguns personagens. Depois do que acompanhamos na trajetória da Clarke, as ações dela nessa ultima temporada me pareceu descabidas, um tanto hipócritas, sei lá.Achei o diálogo entre a Diyoza e a Octávia no final esplendido.Lamentai a morte do Jaha, acho que ele tinha muito ainda a acrescentar na serie, mas pelo visto ela vai caminhar pra outra direção, então faz sentido ter matado ele.Poderiam ter dado mais espaço ao Ethan (a criança que o Jaha parecia cuidar), mostrou só umas cenas que passa despercebido, mas nada mais!TO curioso pra ver o que vai rolar na próxima season!!!!!
    • Eduardo
      Monty colocou o filho na câmara depois de dar as instruções, antes de Harper morrer..
    • Aprovipro
      Ok, perfeito - vou assistir novamente para pegar melhor estes detalhes. obrigado
    • Maldito Kakaroto
      se nao me enano no video ele fala que colocou o filho dele na camara criogenica, deve ter programado pra ela acordar ele primeiro, e depois ele acordaria clarke e bellamy
    • Aprovipro
      A serie é perfeita - só me surgiu uma duvida que gostaria de compartilhar, foi sobre a transição dos 125 anos em criogenia que a Clark e o Belamy passarão -- a conta não bate.....ou seja - Monty - Harper - (e o filho) ---- o filho acorda Clark e Belamy depois de 125 anos (sendo que Monty já tinha morrido de velho) pelas minhas contas simulando a idade dos que ficaram acordados, e a idade do filho do Monty - ficou um buraco de 45 anos na historia.....alguém compartilha minhas contas (com duvidas).......obrigado....
    • IchigoDosEcchi ᴮᴿ
      Que final inesperado, foi melancólico porém positivo.Levantou varias duvidas(Não tanto quanto o final da outra temporada) que provavelmente serão respondidas em uma próxima season. Essa temporada foi incrível <3
    • Antonio Carlos Silva Araújo
      Assisti os minutos finais do episódio boquiaberto. Amo The 100.
    • †ђเэяяэ кrυєgєr ☠
      foi um final fodastico!
    Mostrar comentários
    Back to Top