Minha conta
    FX encomenda nova série de Alex Garland e minissérie com tema feudal japonês

    Série do diretor de Aniquilação e Ex_Machina é uma nova ficção científica, desta vez para a TV.

    O FX confirmou nesta sexta-feira dois novos projetos: Devs, série de ficção-científica desenvolvida por Alex Garland (Aniquilação, Ex_Machina: Instinto Artificial), e Shogun, minissérie medieval japonesa no universo samurai.

    Devs é ambientada em São Francisco e acompanha Lily Chan (Sonoya Mizuno), uma engenheira de computação que investiga uma divisão secreta da companhia em que trabalha, que ela acredita estar por trás do assassinato de seu namorado. O principal alvo da investigação de Lily é Forest (Nick Offerman), o CEO da companhia (chamada Amaya) que é obcecado pela tal divisão secreta. O elenco conta também com Jin Ha, Zach GrenierStephen McKinley HendersonCailee Spaeny e Alison Pill.

    Segundo Garland, a trama está extremamente ligada ao momento atual e a "um aspecto específico de tecnologia que tem relação com coleta de dados e um grande poder de processamento, e o que acontece quando estas duas coisas são postas juntas." A primeira temporada terá oito episódios, com Garland atuando como roteirista e produtor — ao lado de Andrew Macdonald e Allon Reich.

    Shogun terá dez episódios e acompanha o embate entre "dois homens ambiciosos de diferentes mundos e uma misteriosa samurai." Eles são Jack Blackthrone, um marinheiro, e Lord Toranga, um poderoso Daimiô em conflito com seus rivais políticos; Ela é Lady Mariko, uma mulher com muitas habilidades mas laços familires desonrados, que deve provar o seu valor e as suas alianças.

    Shogun tem roteiro e produção de Ronan Bennett, com Tim Van Patten como diretor e produtor. A série deverá ser rodada na Inglaterra e no Japão.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top