Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Evangeline Lilly se sentiu pressionada a gravar cena seminua em Lost
    Por Andressa Araújo — 2 de ago. de 2018 às 17:59
    facebook Tweet

    A atriz chegou a chorar após as filmagens.

    Evangeline Lilly revelou que possui um passado obscuro nos tempos em que atuou em Lost. As lembranças se referem aos episódios em que a atriz se sentiu pressionada a filmar cenas seminua para a premiada série americana. Depois das experiências, trabalhar em Hollywood não é nada confortável para ela.

    Interpretando a fugitiva Kate ao longo das seis temporadas do show da ABC, transmitidas de 2004 a 2010, Lilly precisou gravar cenas sem roupas duas vezes. Ela contou em entrevista ao site People como se sentiu nas ocasiões: “Na terceira temporada, tive uma experiência ruim no set de ser basicamente encurralada para fazer uma cena parcialmente nua, e senti que não tinha escolha se não realizá-la. Eu fiquei mortificada e tremia quando acabou. Eu estava chorando e tinha que fazer uma cena formidável e forte depois.", revelou a atriz. 

    Ela continuou o relato, lembrando a segunda vez em que precisou se submeter a tal situação: “Na quarta temporada, surgiu outra cena com Kate se despindo e eu lutei muito para ter essa cena sob meu controle. Mas não consegui controlá-la novamente. Então, eu disse: 'Chega disso. Você pode escrever o que quiser, eu não vou mais fazer isso. Eu não vou mais tirar minha roupa nesse show de novo.’ E eu não tirei.”.

    Desde então — e com o nome já conhecido no mercado cinematográfico —, Evangeline passou a ser mais exigente na escolha de seus próximos trabalhos, recusando papéis que envolvessem nudez. A atriz ainda revelou que lutou contra roteiristas e produtores pelo arco de Kate, especialmente em relação ao seu triângulo amoroso envolvendo Jack (Matthew Fox) e Sawyer (Josh Holloway): “Senti que minha personagem deixou de ser independente, realmente tendo sua própria história, jornada e agendas, para perseguir os homens ao redor da ilha. E isso me irritou muito". Sobre os depoimentos acima revelados, a ABC se recusou a comentar.

    Apesar das experiências em Lost, a atriz disse que precisou "fazer as pazes" com Hollywood e prosseguir com sua carreira. Lilly continua em cartaz nos cinemas com Homem-Formiga e a Vespa, também estrelado por Paul Rudd, Michael Douglas e Michael Peña. Além disso, ela está confirmada em Vingadores 4, com estreia prevista para maio de 2019.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Lara Lannister
      nem sempre, pois em casos, o roteiro é reescrito e/ou editado durante a gravação. incluindo ou excluindo novas cenas
    • P Maria
      Em uma entrevista ela disse que caiu de paraquedas nessa profissão, ou seja, com certeza saiu assinando contrato adoidado sem reparar em cláusulas que implicava nas possíveis cenas de nudez. Ela pode ter se sentido pressionada e humilhada e isso é perfeitamente aceitável, mas a realidade é que Evangeline Lilly era uma atriz inexperiente e seu papel era muito ruim (quem verdadeiramente acompanhou Lost sabe que Kate foi de longe a pior personagem da série) e foi se tornando cada vez mais ruim e isso a deixou frustrada. Essa insatisfação combinada com as cenas de seminudez culminaram nesse sentimento de humilhação. Enfim, até hoje não acho ela uma boa atriz, pois parece sempre estar fazendo o mesmo personagem que faz bico para parecer duro na, mas apenas transparece antipatia. Classifico-a no time das atrizes superestimadas, que se destacam apenas por beleza ou carisma e para ratificar isso, basta olhar na curta e muito modesta filmografia da mesma (Jennifer Lawrence é jovem e bonita, mas já atuava há um bom tempo antes de levar o Oscar e conquistar uma posição sólida em Hollywood). Talvez Kate vá assombrá-la para sempre em sua carreira ou ela desiste novamente da carreira ou consegue finalmente atuar bem. P.S.: independentemente de achá-la ou não boa atriz, ninguém merece passar por esse tipo de situação.
    • P Maria
      ChadGrey realmente existe esse dilema: aceito fazer a cena de nudez pela grana e pela fama? ou não aceito fazer cena de nudez, não importa se eu perder dinheiro e fama!. Há muitas mulheres que desistiram da carreira de atriz justamente pq não queriam (em nenhum momento da carreira) fazer esse tipo de cena e eu, particularmente, admiro essa decisão. Não deveria ser assim, mas infelizmente não vivemos em um mundo cor-de-rosa.
    • P Maria
      Lara, na verdade no contrato consta que vai ter cena de nudez ou que possivelmente terá, ou seja, ela foi no mínimo muito ingênua em ter assinado esse contrato sem reparar nisso.
    • Lara Lannister
      podem sempre se recusar a fazer essas tais cenas alteradas Não exatamente, existe uma coisa chamada pressão psicológica e ameaça.Mas elas podem sempre se queixar 15 anos depois quando já ninguém as conhece caso vc tenha ficado fora desse mundo mais de cinema e tv... Tem um movimento chamado Times Up que tem encorajado as atrizes a falar dessas coisas, pois é, agora elas ela podem falar sobre e são ouvidas.O outro conseguiu ser despedido por apenas uma piada no Twitter que foi postada à mais de 10 anos. Piada' sobre estupro e pedofilia n deve ser ser considerado piada, por isso que dizem que da pra vc conhecer o caráter da pessoa apenas pelas piadas e brinks que ela acha graça. Blz, foi a anos atras e ele pode muito bem ter mudado e ser uma ótima pessoa mas nada nessa vida passa impune, ele só ta pegando pelo erro dele de 10 anos atras. E n tem nada de errado nisso. Errado é o cara ter mudado e vc xingar pela pessoa que ele foi e n a que ele é.
    • ChadGrey
      Sim, mas a questão é que os actores podem sempre se recusar a fazer essas tais cenas alteradas. Há muitas notícias de autores que se recusaram a fazer certas e determinadas cenas, ou de actores que recusaram certos papeis mesmo por causa de algumas cenas que possam vir a fazer. Até aí tudo bem.Depois à outras actrizes que não se recusaram na altura devida (pois claro que não $$$$)... Mas elas podem sempre se queixar 15 anos depois quando já ninguém as conhece, nem querem saber, e muito menos se lembram da cena em questão... E estas queixas só têm apenas um objectivo que é prejudicar. O outro conseguiu ser despedido por apenas uma piada no Twitter que foi postada à mais de 10 anos.
    • Lara Lannister
      Quando o ator assina o contrato, ainda mais de uma série, o roteiro pode mudar então as vezes ele n sabe que terá que fazer cena de nudez(explicita ou não). oh as ideia
    • ChadGrey
      Pois... A diferença é que o policia não faz ideia de quando vai levar um tiro, ou se vai levar ou pode passar toda a sua carreira sem levar um tiro.Uma actriz ou actor sabe perfeitamente que vai fazer certas e determinhadas cenas antes de assinar o seu contrato.Mas pronto, nao desfazendo... Se para ti é o mesmo, que seja... lol
    • Lara Lannister
      Estou. Não é diferente, ambos são coisas que tanto o policial, quanto o ator/atriz, NÃO QUEREM.Isso é muito avançado para o meu nível de compreensão. De fato.
    • ChadGrey
      Estás a comparar... um polícia levar um tiro com uma atriz ou actor gravar uma cena semi-nus?!? Ou um atleta se lesionar?!?!? Isso é muito avançado para o meu nível de compreensão.
    • Lara Lannister
      Eu acho que falta sensibilidade (e carater) de alguns produtores e diretores na hora de gravr cenas de sexo/nudez.È importante os atores se sentirem confortáveis pra trabalhar.
    • Lara Lannister
      Não é bem assim. Vc acha que policial gosta de levar tiro só pq é um funcionário publico? Vc acha que o lutador gosta de se lesionar só pq ganha mo grana?Toda profissão tem um revés, mas isso n inocenta gent babaca não
    • FSociety
      Stallone já fez até filme porno, pra chegar ao patamar de hoje não é fácil.
    • Fantasma do Espaço
      É aquilo, quando vc não é ninguém é uma coisa, quando vc se torna alguém, é outra.
    • ChadGrey
      Já enjoa estes ressentimentos décadas depois dos acontecimentos...Não se sentiu na altura pressionada com o caché com certeza...
    • Vidamell Vida R.
      Que aperreio
    Mostrar comentários
    Back to Top