Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Super Drags: Pediatras pedem cancelamento da animação brasileira da Netflix
    Por Renato Furtado — 19 de jul. de 2018 às 20:30
    facebook Tweet

    A alegação é que a série (feita para adultos) seria prejudicial ao público infantil.

    A animação brasileira Super Drags, protagonizadas por super-heroínas drag queens, ainda não chegou ao catálogo da Netflix mas já gerou polêmica. De acordo com informações do UOL, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu comunicado oficial repudiando a produção e pedindo o cancelamento da mesma, alegando que o seriado - produzido para espectadores adultos - seria prejudicial para o público infantil.

    “A SBP respeita a diversidade e defende a liberdade de expressão e artística no País, no entanto, alerta para os riscos de se utilizar uma linguagem iminentemente infantil para discutir tópicos próprios do mundo adulto, o que exige maior capacidade cognitiva e de elaboração por parte dos espectadores”, declarou o conselho de pediatras. A Netflix, por sua vez, se defendeu, reiterando que Super Drags é uma animação voltada para o público adulto e que a mesma não estará disponível em seus catálogos infantis - além disso, a plataforma ainda dispõe de controle parental que pode limitar o acesso de certos conteúdos quando ativado.

    Tirem as crianças da sala! 10 animações para adultos

    De fato, Super Drags não é a primeira produção do tipo realizada pela empresa de streaming. Uma das séries mais prestigiadas da Netflix é a aclamada BoJack Horseman, que também faz uso das técnicas de animação para narrar a sombria história do personagem-título. Assim, por mais que tenha sido historicamente associado ao público infante, o mundo da animação é recheado de títulos que não são destinados às crianças.

    A polêmica envolvendo Super Drags lembra, aliás, a revolta causada pela HBO com as exibições matutinas e vespertinas de Festa da Salsicha, animação para maiores de 18 anos. Apesar dos imbróglios envolvendo pais e agora pediatras, estas situações provam, uma vez mais, que as animações não precisam ter como norte o público infantil, como bem aponta o profundo compilado do AdoroCinemaTirem as crianças da sala! 10 animações para adultos.

    O controverso embate da vez pode dar sinais de um descompasso entre parcelas do público, mas também é um lembrete de que algumas das mais interessantes obras do cinema, por exemplo, são animações para adultos - tais como Túmulo dos Vagalumes, O Fantasma do FuturoValsa com BashirIlha de Cachorros (já em cartaz no Brasil), entre inúmeros outros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Rodrigo Windt Idalino
      Claramente não sabe como funciona a Netflix. Ao iniciar o app, você escolhe o perfil adulto ou kids. Essa animação obviamente não estará no perfil kids. Cinco minutos de pesquisa bastam pra saber disso.
    • Duran
      O desenho me parece bem merda e nunca verei, mas boicote? Porra, se é um desenho voltado para o público adulto, que os adultos cuidem de seus filhos para que os mesmo não assistam (ou deixem assistir, eu matava meio mundo no GTA quando criança).Só espero que essa palhaçada não chegue no meu cavalinho preferido.
    • Danilo
      A animação é recomendada para adultos, cada um que cuide dos seus filhos!!! O máximo que esses pediatra poderiam e deveriam fazer é orientar os país para ficar ciente do que os filhos assistem e a Netflix salva todo o histórico, assim qualquer pai, qualquer mãe pode saber exatamente o que os filhos andam vendo nas suas contas!!! Minha liberdade não pode ser diminuída por causa da irresponsabilidade de país que querem que o celular eduque os filhos!!! Nem quero assistir a animação, mas quero a opção de dizer não!!! Não preciso que outros tomem a decisão por mim!!!!
    • Carmmando Alves
      Hentai sai diretamente para DVD e ou quando era transmitido era em canais diretamente para o publico adulto e na madrugada. Mas a melhor forma de se evitar bizarrices como esta é o boicote se ninguém assiste não tem audiência.
    • Carmmando Alves
      O Boicote é a melhor ferramenta !!!
    • rafahribeiro
      super educativo 😝😂
    • Sydney B.O.
      Não mexe com isso não! hentai é educativo.
    • Shirley de Queiroz
      Quem resolve o que meu filho vê sou eu. Não é pq é uma animação que ele vai ver sem supervisão, pq podia ser um tema prejudicial de verdade. Enfim, a Netflix (nem mais ninguém) é responsável pela educação do meu filho. Eu não posso querer que façam os conteúdos que eu quero, só posso assumir a minha responsabilidade, como mãe, de supervisionar o acesso do meu filho aos conteúdos. Tem certeza que a SBP mandou essa nota aí??
    • Letícia M. Viana
      Só umas porrada mesmo pra pararem de palhaçada.
    • rafahribeiro
      nao vamos esquecer tambem das animacoes HENTAY (duvido quen nunca assistiu) feita somente para adultos .. é uma animacao que absolutamente nao é feita para criancas .. nesse caso os pediatras tambem tem que pedir cancelamento que acho tambem nao vai dar em nada. 👅👎 (idiotas)
    • rafahribeiro
      a questao aqui é de puro bom senso .. nao levo meu filho se souber que a animacao nao e adequado .. nao e só pq se trata de uma animacao quer diZer que é aconselhavel pra todas faixas etarias .. é claro que nao vai dar em nada esse cancelamento .. enfim como diz o amigo Jc V esses pseudo-moralistas ficam querendo cag... regras 👅👎
    • Bernardo Bastos Guimarães
      A nota da SBP não faz sentido, um vez que eles não compreenderam a quem se destina a animação, além de terem escrito errado o que pretendiam dizer, pois a palavra correta que deveriam ter usado é eminentemente.
    • Jc V.
      Isso q dá fazer curso de pediatria por correspondência. Bando de analfabeto que crítica o bagulho sem nem ver que é voltado pro público adulto e os pais podem bloquear conteúdo desse tipo na Netflix.Na época que a Xuxa ficava de quatro de shortinho e a Globeleza aparecia pelada na TV ninguém falava nada. Agora esses pseudo-moralistas querem cag@r regra.
    • Vidamell Vida R.
      Pra mim não parece um desenho pra adultos.As crianças de hoje em dia, tem que aprender, que Preconceito é muito feio.Pô! Não dá pra aturar isso, né?Daí, os pais dizem Meu filho não me respeita, virou um rebelde.
    Mostrar comentários
    Back to Top