Minha conta
    Mickey: Aventura Sobre Rodas: Representatividade e reinvenção do Mickey são missões para produtores da série (Exclusivo)

    A segunda temporada da série infantil estreou no Brasil na última segunda-feira, dia 2, trazendo o Mickey e sua turma em novas aventuras.

    A segunda temporada de Mickey: Aventuras Sobre Rodas estreou no Disney Junior na última segunda-feira, dia 2 de julho, às 20 horas. Ao lado de seus melhores amigos, Minnie, Pateta, Margarida e Donald, Mickey enfrenta competições a bordo de veículos personalizados.

    Desta vez, a série conta com participações especiais de Pluto, Tico e Teco, Clarabela e João Bafo de Onça, entre outros, e se passa na cidade Morro Legal. Entre as novas personagens Bia – que será dublada pela piloto de Stock Car, Bia Figueiredo.

    Por trás da produção, estão Rob LaDuca e Mark Seidenberg, que já trabalharam em filmes como Rei Leão II: O reino de SimbaAladdinTimão e PumbaOs Ursinhos Gummi, entre outros sucessos da Disney.

    O AdoroCinema conversou em exclusividade com os produtores, que comentaram sobre os desafios de trabalhar com Mickey, personagem clássico da Disney que completa 90 anos em 2018, e apresentá-lo para crianças da nova geração.

    Você poderia falar um pouco sobre o que fez você escolher uma corrida de carros como cenário para um filme do Mickey Mouse? Os carros personalizados ajuda a criar a identidade de cada personagem?

    Mark Seidenberg: Então, o que aconteceu… Quando Rob e eu produzimos o Mickey Mouse Club House, um dos episódios de maior audiência foi o de uma corrida em que demos carros para o Mickey e seus amigos. E nós decidimos, desta vez, colocar a turma em carros de corrida, viajando o mundo competindo.

    O seu público alvo para esse filme são normalmente crianças entre 2 a 5 anos. Como você atrai uma audiência nova e mantém a original?

    Rob LaDuca: Bom, todo mundo ama o Mickey e isso se espalhou. Eles adoram assistir ele em situações diferentes. A gente tem tantas histórias para contar com o Mickey e a turma, então a tentamos trazer uma novidade, levando ele para novos lugares ao redor do mundo, inclusive na segunda temporada levamos eles para países como Brasil e Peru. É, nós vamos ver vocês no Brasil! Então a gente tenta manter interessante. Na segunda temporada os carros deles estão mais rápidos, mais poderosos, eles brilham, os pneus estão maiores, eles são carros ainda melhores.

    E falando sobre o Mickey, em 2018 o Mickey faz 90 anos e ele continua popular com as crianças. Qual é o maior desafio em trabalhar com personagens tão clássicos?

    Rob LaDuca: Bom, a gente tem muito respeito pela história do Mickey, e a personalidade dos personagens Mickey, Pato Donald, Pateta, Minnie e Margarida continua praticamente igual à dos anos 1930 e 1940, quando Mickey e seus amigos foram criados. O maior desafio é ter certeza que a gente nunca se afaste de quem esses personagens são, não importa a situação em que a gente os ponha. O Mickey é sempre muito positivo, o Pateta é bem bobo, a Minnie é a pessoa mais fofa do mundo e o Pato Donald fica frustrado e tem acessos de raiva, mas no fundo ele ainda ama seus amigos. Mas Mark e eu sempre fomos muito fãs do Mickey, desde criança, desenhando o Mickey, lendo os livros, e agora a gente trabalha com esse personagem que está fazendo 90 anos, é uma honra.

    Eles são reinventados na segunda temporada, ou algo assim?

    Mark Seidenberg: Então, eles ainda vão ter a mesma personalidade, mas em novas aventuras. A gente sempre tenta fazer as aventuras combinarem com os personagens e suas personalidades. Mas a gente está tentando trazer novidades para a série, para novas audiências, nós vamos começar a usar diferentes momentos do dia, como a noite, pôr-do-sol e manhã, porque oferece mais opções de cores, mais lugares…

    E o Mickey vai ter uma nova amiga, Bia, não é?

    Mark Seidenberg:Sim! Bia é parte do programa agora. Ela vai estar em um time de futebol.

    Ah, que legal! O estereótipo de que carros e velocidade faz parte do universo masculino, e esse ano está incluindo mais personagens femininos, como é inserir personagens mulheres nesse mundo tão masculino?

    Rob LaDuca: Então, a gente trata a Minnie e a Margarida com o mesmo respeito que tratamos o Mickey, Pato Donald e Pateta. O Mickey é o dono da oficina, mas as duas tem trabalhos muito importantes lá, tanto quanto o Pato Donald e o Pateta. Elas são mecânicas, elas fazem tudo, mas elas também têm a seção Happy Helpers da série, que é uma parte mais feminina do programa, em que elas saem e ajudam pessoas que precisam, e os meninos ajudam também.

    Falando sobre a Margarida, ela tem uma prima brasileira. Como você descreveria as suas características?

    Rob LaDuca: Bom, a prima da Margarida, Amanda, é muito independente, animada e ela adora a diversão da corrida. Ela não se importa em ganhar, ela só quer se divertir, mas ela é competitiva, assim como a Margarida. Elas têm uma grande aventura juntas.

    Na maioria dos episódios, Mickey e seus amigos resolvem tudo juntos, mesmo quando eles estão competindo um contra o outro. Então, qual é a mensagem principal que vocês querem mandar para as crianças?

    Rob LaDuca: A grande mensagem é que nós somos todos amigos, e estamos aqui para se divertir. Nós acreditamos em trabalho de equipe e amizade. Mesmo quando estamos competindo, a gente admira a performance do outro

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top