Minha conta
    Produzida por Jay-Z, série sobre assassinato de jovem negro desarmado ganha trailer

    Rest in Power: The Trayvon Martin Story será exibida pelo canal de TV norte-americano BET.

    Stephen Lovekin/Getty Images

    A série documental Rest in Power: The Trayvon Martin Story, produzida pelo rapper Jay-Z, ganhou seu primeiro trailer. Produzida pela Paramount Network e com estreia marcada para o canal de TV americano BET no dia 30 de julho, a atração investiga as circunstâncias da morte do adolescente negro Trayvon Martin, assassinado 2012 em um caso que causou revolta, se somou a outros episódios de pessoas negras desarmadas e mortas por motivos fúteis e motivou debates sobre racismo institucional nos Estados Unidos.

    "Este garoto foi perseguido por causa de preconceito racial e tomou um tiro no coração", diz um dos depoimentos no trailer do filme, que mostra as lágrimas dos pais do rapaz. Martin foi alvejado por George Zimmerman, um segurança de um condomínio que tinha 28 anos de idade na época do incidente. A abertura do vídeo mostras as ligações que Tracy Martin, pai de Trayvon, fez à polícia quando o filho desapareceu, e outra realizada por Zimmerman, na qual ele menciona a chegada de "um cara muito suspeito" nas redondezas de onde morava.

    Zimmerman foi absolvido pelo crime de assassinato em segundo grau e de homicídio culposo, após a justiça considerar que ele agiu em legítima defesa, o que gerou ainda mais controvérsia e inspirou mais protestos por moviementos como o Black Lives Matter ("Vidas negras importam", em português).

    Em maio deste ano, Zimmerman foi denunciado por perseguir um investigador que trabalhava na produção de Rest in Power: The Trayvon Martin Story. Em 2017, o ex-segurança ameaçou a vida do rapper casado com a cantora Beyoncé fazendo uma infeliz alusão ao assassinato de Martin. "Eu sei como lidar com pessoas que me sacaneiam desde fevereiro de 2012", afirmou, em referência ao incidente ocorrido na Flórida com Trayvon. Como resposta, Jay-Z usou seus versos na faixa "Top Off", do DJ Khaled, para responder o homem que matou o adolescente. "Enquanto isso, Georgie Porgie peca e me ameaça / Poupe-se, você não me venceu nem na corrida / Tente essa parada com um cara do seu tamanho / Eu matarei esse babaca com minha própria mão", diz o artista de "99 Problems" e "Empire State Of Mind".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top