Minha conta
    Russell Crowe vai interpretar ex CEO da Fox News em minissérie da Showtime

    Ator será Roger Ailes na nova produção.

    Mark Metcalfe/Getty Images

    Russell Crowe está migrando para as telinhas. O vencedor do Oscar por Gladiador será o antigo CEO da Fox News, Roger Ailes, em nova minissérie do canal Showtime.

    A minissérie é baseada na biografia "The Loudest Voice in the Room", de Gabriel Sherman, publicada em 2014. Para escrevê-lo, o jornalista conduziu mais de 600 entrevistas, o que resultou em uma reportagem extensa e detalhada da vida de Ailes.

    O piloto da série, ainda sem título oficial mas tratada como "Secure and Hold: The Last Days of Roger Ailes", tem roteiro de Sherman e Tom McCarthy (Spotlight - Segredos Revelados), com produção executiva de Jason Blum pela Blumhouse Television.

    Wesley Mann/FOX News via Getty Images

    Falecido em 18 de maio de 2017, aos 77 anos, Roger Ailes foi Presidente e CEO da Fox News, responsável pela consolidação do estilo (eventualmente polêmico por suas tendências liberais) de cobertura da emissora. Em 2016, resignou do cargo após denúncias de assédio sexual, e passou a atuar como conselheiro da campanha de Donald Trump.

    "De muitas formas, a colisão entre a mídia e a política veio para definir o mundo em que vivemos atualmente", comentou o presidente do Showtime, David Nevins. "Vimos este fenômeno ser retratado na tela há muito tempo, com a história de Charles Foster Kane, e [esta relação] encontra uma reconfiguração contemporânea com a ascensão e a queda de Roger Ailes", continuou, mencionando o clássico de Orson WellesCidadão Kane (1941). "Com Russell Crowe no papel principal, esta série limitada promete ser uma história que vai definir esta Era."

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top