Minha conta
    Lucifer: Especulações sobre a 4ª temporada

    Agora vai!

    Foi por pouco que Lucifer, série cancelada pela Fox, diria adeus para sempre, mas desde que a Netflix decidiu resgatar a produção, os fãs podem finalmente respirar aliviados. Sendo assim, o AdoroCinema resolveu especular sobre o que pode vir por aí. Confira abaixo e conte para a gente: O que você acha que vai acontecer?

    Lembrando que o texto a seguir contém SPOILERS da 3ª temporada! Leia por sua conta e risco!

    Lucifer e Chloe, e agora?

    Ninguém pode negar que tudo que os fãs desejam desde a primeira temporada era que esses dois ficassem juntos. Porém, a vontade que Chloe Decker (Lauren German) descobrisse a verdade sobre o nosso diabo era maior, e foi exatamente isso que aconteceu. Ela finalmente viu a verdadeira face de Lucifer. Durante o episódio A Devil of My Word, os dois saem a procura de Caim/Pierce (Tom Welling) e quando a detetive é atingida, Luci usa suas próprias asas como escudo para protegê-la.

    Após ser atingido por vários disparos, ele consegue chegar ao terraço do prédio e fica aliviado ao descobrir que Chloe estava usando um colete à prova de balas. Ele a deixa no telhado e volta para terminar a luta com Pierce, que sem sua marca, não passa de um mortal. Ao fim do confronto, ele usa seu verdadeiro rosto sem perceber que Decker deu um jeito de descer até ele. O episódio e a série terminam com a constatação de que Lucifer nunca mentiu quando dizia quem ele era. Mas fica a dúvida, agora que a detetive sabe a verdade, ainda existe a chance deles ficarem juntos? É possível amar o Diabo? 

    Veremos Amenadiel novamente?

    Com o início da última temporada acompanhamos o anjo (D.B. Woodside) tentando recuperar suas asas e voltar às graças de Deus. Paralelamente, a advogada Charlotte Richards (Tricia Helfer) sabe que vai para o inferno quando morrer, já que sua alma esteve lá enquanto seu corpo foi possuído pela mãe de Lucifer (Tom Ellis) na 2ª temporada. Assim, ela começa a praticar boas ações para se redimir e tentar salvar sua alma. Os dois tem o mesmo objetivo: ir para o céu e no desenrolar da trama eles decidem se ajudar.

    O que ninguém esperava era que para chegar lá, a advogada teria que partir tão cedo, e no episódio Quintessential Deckerstar, ela se sacrifica para salvar a vida de Amenadiel. Com esse ato, sua alma finalmente é salva e o anjo recupera suas asas bem a tempo de levá-la ao Paraíso. Essa foi a última vez que o vimos e questão é, será que o veremos de novo? Após lutar tanto para voltar ao céu, será que Amenadiel voltará à cidade de Los Angeles na 4ª temporada?   

    Maze ainda vai tentar voltar ao inferno?

    Desde que Maze (Lesley-Ann Brandt) descobriu que a Dra. Linda (Rachael Harris) e Amenadiel estavam tendo um caso, a moça se sentiu traída, já que ainda tinha sentimentos pelo anjo. Decidida a abandonar o mundo dos humanos, ela pede que Lucifer a leve de volta para o inferno. Quando o protagonista se recusa, Mazikeen, infelizmente, acaba se aliando a Pierce e quando percebe seu erro, já é tarde demais.

    Presa com seus capangas, ela precisa lutar para salvar sua vida. Quando escapa, a primeira coisa que faz é ir até o consultório ter certeza de que Linda está bem. As duas personagens desenvolvem uma amizade ao longo da série e é óbvio que se importam uma com a outra. Mas será que a filha de Lilith vai aprender a lidar com suas emoções humanas ou vai encontrar uma maneira de voltar para casa?  

    Um novo amor para Dan?

    O personagem de Kevin Alejandro sempre foi um pouco negligenciado no quesito romance. O único relacionamento sério que teve foi quando era casado com Decker e, após o divórcio, ele voltou suas atenções para a filha Trixie (Scarlett Estevez). Então, foi muito bom ver que a relação entre Dan e Charlotte evoluiu e finalmente o humano tinha alguém para amar.

    Porém, nem tudo são flores e com a precoce morte da advogada, Espinoza ficou sozinho mais uma vez. Com o resgate da série pela Netflix, será que um novo amor vai surgir na vida do detetive Espinoza ou ele está fadado à solidão?

    Novos inimigos?

    Ao longo da série, foram poucos os grandes inimigos na vida de Lucifer, a narrativa focada casos semanais apresentava vilões mortais que nunca apresentaram um grande desafio para o personagem. Alguns inimigos celestiais, como o anjo Uriel (Michael Imperioli) e Caim, o primeiro assassino do mundo, deram um certo trabalho na vida do ex-monarca do inferno.

    Seria possível supor que uma nova leva de vilões celestiais vai aparecer na nova temporada? Talvez seu pai envie algum outro anjo para levá-lo para casa ou alguém do próprio inferno tenha assuntos pendentes com seu mestre. A 4ª temporada de Lucifer ainda não tem data de estreia, então só nos resta aguardar.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top