Minha conta
    Millie Bobby Brown deixa o Twitter após 'memes' homofóbicos

    A atriz de Stranger Things chegou a receber ameaças após os tweets falsos.

    Uma semana depois que trolls da fanbase de Star Wars assediaram e intimidaram Kelly Marie Tran, que interpretou Rosie em Os Últimos Jedi, a atriz de Stranger Things, Millie Bobby Brown, de apenas 14 anos, excluiu sua conta no Twitter depois que várias pessoas postaram memes homofóbicos atribuídos à ela, alguns ganhando milhares de reações.

    Os usuários pegaram selfies e fotos do perfil da jovem atriz e acrescentaram declarações e insultos homofóbicos. Brown é uma defensora pública do movimento GLAAD’s Together e já manifestou seu apoio aos sobreviventes do tiroteio em Parkland.

    A razão por trás dos memes ainda não está clara, embora vários membros da plataforma afirmem que tudo começou como uma piada interna para os tweeters LGBTs.

    Até a recente desativação do aplicativo, a atriz adolescente era bastante ativa na rede social, frequentemente postando sobre os eventos de seu dia, declarações políticas e fotos de seu relacionamento com o YouTuber e músico Jacob Sartorius, que não acrescentou comentários sobre a exclusão da conta de Brown. No entanto, @Milliestopshate, a conta secundária anti-bullying da atriz, permanece ativa. 

    Atualmente, tem aumentado o número de figuras públicas desativando suas redes sociais devido ataques de usuários. Leslie Jones havia desativado o Twitter em 2016 como resultado de memes racistas e Daisy Ridley, outra atriz de Star Wars, deixou o Instagram depois de receber reações agressivas em uma publicação anti-armas.

    Millie Bobby Brown volta a interpretar a personagem Eleven na próxima temporada de Stranger Things, prevista para 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top