Minha conta
    Paris Entretenimento vai produzir série sobre o pivô do maior escândalo de corrupção do mundo do futebol (Exclusivo)

    A biografia seriada O Delator narrará a ascensão e a queda do empresário José Hawilla, protagonista do caso Fifagate.

    Reuters

    O labiríntico, megalomaníaco e bilionário esquema de corrupção que abalou o mundo das quatro linhas, caso que ficou conhecido como Fifagate, vai virar material das telinhas. A Paris Entretenimento confirmou, em anúncio exclusivo para o AdoroCinema, que adquiriu os direitos de adaptação de “O Delator - A História De J. Hawilla, O Corruptor Devorado Pela Corrupção No Futebol” (ed. Record), não-ficção que narra a ascensão e a queda do pivô do escândalo de desvio de dinheiro investigado pelo FBI, o falecido empresário José Hawilla.

    Dono de uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão e fundador da Traffic, o advogado, jornalista e empreendedor montou um plano de propinas aparentemente infalível, um sistema de corrupção através do qual Hawilla conquistou todo seu dinheiro e poder. No entanto, quando foi preso pelas autoridades estadunidenses, o empresário se viu sem saída: ou perdia tudo de uma só vez ou delatava seus comparsas para ter alguma chance de se salvar. Optando pela última alternativa, Hawilla aceitou grampear cartolas do futebol, parceiros comerciais e outras figuras ligadas ao esquema de corrupção, dando início ao caso Fifagate, cuja apuração segue ativa até os dias de hoje investigando mais de 40 réus, incluindo os três últimos presidentes da CBF – Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero – e os três mandatários mais recentes da Conmebol, a instituição responsável por regular e supervisionar o futebol na América do Sul.

    Com ares de thriller político, o seriado baseado na biografia de J. Hawilla ainda não ganhou maiores detalhes e, agora, os produtores devem começar a buscar diretores, roteiristas, outros profissionais e atores para compor a equipe e o elenco da série. O Delator deve chegar às telinhas em 2019.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top