Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    James McAvoy e Clarke Peters se unem a Lin-Manuel Miranda e Dafne Keen na série inspirada em A Bússola de Ouro
    Por Laysa Zanetti — 8 de jun. de 2018 às 10:12
    facebook Tweet

    Que elenco!

    Getty Images/Reprodução

    O Professor Xavier vai reencontrar a X-23! Bem, não exatamente...

    A BBC One anunciou mais duas contratações para o elenco da série His Dark Materials, que vai adaptar a saga literária de Philip Pullman vista nos cinemas como A Bússola de Ouro (2007). James McAvoy (X-Men, Atômica, Fragmentado) e Clarke Peters (The Wire, Três Anúncios para um Crime), se unem aos anteriormente confirmados Lin-Manuel Miranda (Hamilton, O Retorno de Mary Poppins) e Dafne Keen (Logan).

    His Dark Materials terá oito episódios na primeira temporada, acompanhando duas crianças órfãs, Lyra Belacqua (Keen) e Will Parry, que mergulham em várias aventuras em universos paralelos durante os anos entre a infância e vida adulta. Através da ficção, a saga aborda discussões sobre filosofia, teologia e física.

    Ainda sem data de estreia, His Dark Materials será produzida e dirigida por Tom Hooper (O Discurso do Rei, A Garota Dinamarquesa, Os Miseráveis), com roteiro de Jack Thorne (Extraordinário, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada). A história adapta a saga que em edição nacional recebeu o título "Fronteiras do Universo", e que conta com três livros: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.

    Segundo informa o Deadline, McAvoy vai interpretar o Lorde Asriel, um rude aventureiro que foi interpretado por Daniel Craig no longa-metragem de 2007, e é o pai de Lyra. Já Peters será o mestre que criou a garota.

    McAvoy estará também no elenco da sequência de It - A Coisa, interpretando a versão adulta de Bill (Jaeden Lieberher no primeiro filme). Este será o primeiro papel de McAvoy na TV desde que participou de Shameless entre 2004 e 2005. O ator também está no elenco de vozes da adaptação de Watership Down, produzida pela BBC junto à Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jefferson Santana
      Tomara que a série seja digna da obra literária, pois o filme foi uma decepção.
    Mostrar comentários
    Back to Top