Minha conta
    Amazon dá sinal verde para Underground Railroad, série produzida e dirigida por Barry Jenkins

    Diretor do filme vencedor do Oscar Moonlight - Sob a Luz do Luar está por trás de todos os episódios da adaptação.

    Kris Connor/Getty Images for AMPAS

    Barry Jenkins vai oficialmente para o streaming. O diretor do premiado Moonlight: Sob a Luz do Luar vai produzir e dirigir os 11 episódios da adaptação Underground Railroad para a Amazon.

    O projeto estava em desenvolvimento desde março de 2017, e agora recebeu o sinal verde oficial. A série é adaptada do livro homônimo do romancista Colson Whitehead, que estará de passagem pelo Brasil neste ano para participar da Flip (Festa Literária de Paraty), que acontece entre os dias 25 e 29 de julho.

    The Underground Railroad (editora HarperCollins) acompanha a história de Cora, uma jovem escrava de uma plantação de algodão na Georgia. Ela é um tanto deslocada até mesmo entre os outros escravos, e na transição para a idade adulta, ainda mais dores estão à sua espera. Quando Caesar, um recém-chegado da Virginia, conta a ela sobre uma ferrovia subterrânea, eles decidem arriscar uma fuga.

    "Trabalhar com a Amazon e este incrível grupo de roteiristas para adaptar o romance de Colson em uma série limitada tem sido uma experiência muito gratificante. Traduzir sua voz singular para uma linguagem coesiva e igualmente única é uma tarefa para a qual estou bastante empolgado", afimrou Jenkins em comunicado oficial.

    A série ainda não tem elenco anunciado, mas a estreia é prevista para 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top