Minha conta
    Roseanne é cancelada pela ABC após comentários racistas de Roseanne Barr

    Comédia chega ao fim após problemáticos comentários de sua criadora e protagonista.

    É o fim do pesadelo midiático da ABC. A emissora anunciou que a comédia Roseanne está cancelada. A decisão vem em resposta ao comentário racista proferido pela criadora e protagonista Roseanne Barr em seu perfil no Twitter, a respeito da ex conselheira de Barack Obama, Valerie Jarrett.

    "A afirmação de Roseanne em seu Twitter é horrenda, repugnante e inconsistente com os nossos valores, e nós decidimos cancelar sua série", afirmou a presidente da emissora Channing Dungey em comunicado oficial.

    Apenas alguns dias após a estreia da décima temporada, a ABC já havia renovado a comédia para a 11ª, garantindo que o revival permaneceria no ar no mínimo por dois anos. Com a reviravolta, a próxima temporada está oficialmente fora dos planos da emissora.

    Na manhã desta terça-feira, Roseanne Barr descreveu na rede social que Valerie Jarrett se parece com "uma combinação da Irmandade Muçulmana com Planeta dos Macacos". Em resposta, a atriz Sara Gilbert, que interpreta sua filha na série, havia se pronunciado afirmando que a posição "não reflete as crenças do elenco e equipe ou de ninguém associado à série." A roteirista Wanda Sykes também anunciou que não retornaria à produção.

    Após a repercussão, Barr publicou um outro tweet se retratando: "Peço desculpas a Valerie Jarrett e a todos os americanos. Sinto muito por ter feito uma piada ruim sobre a sua política e aparência. Eu deveria ser melhor do que isso. Me perdoem - minha piada foi de mau gosto."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top