Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    13 Reasons Why: Especulações para a 3ª temporada
    Por Rafaela Ferreira — 27/05/2018 às 08:00
    facebook Tweet

    Um novo Bryce? Justin e Jessica? Tyler preso? Atenção: o texto a seguir contém spoilers da 2ª temporada de 13 Reasons Why.

    A primeira temporada girou em torno das fitas que Hannah Baker (Katherine Langford) deixou, explicando os 13 porquês de ter decidido tirar a própria vida e como essas fitas afetaram os envolvidos.

    Já na segunda temporada, cinco meses após o suicídio, veremos a mãe de Hannah, Olivia Baker (Kate Walsh) em um julgamento contra o colégio, que ela acredita ter ignorado o bullying que a filha sofria. E através do depoimento dos jovens durante o processo, vemos novos pontos de vista da história de Hannah.

    Mas o que podemos esperar da 3ª temporada da série da Netflix? O AdoroCinema resolveu especular sobre o que pode vir por aí. Confira abaixo e conte para a gente: O que você acha que vai acontecer no futuro de 13 Reasons Why?

    Olivia em Nova York

    Tudo que a mãe de Hannah queria era justiça pela morte da filha. Mas após perder o processo contra a escola, ela decide seguir em frente e tentar reconstruir a vida em outro lugar.
    Assim, no final da segunda temporada, após a cerimônia em homenagem à Hannah, a Sra. Baker dá adeus a Clay (Dylan Minnette) e diz que vai se mudar para Nova York, em uma tentativa de realizar o sonho da filha. Seria interessante acompanhar a "recuperação" da mãe, reencontrando a alegria na vida e quem sabe um novo amor. Será que a veremos novamente com um cabelo ruivo top?

    Hannah Fantasminha


    Na segunda temporada Hannah volta (mais ou menos né), ela só é vista em flashbacks pelo ponto de vista dos outros personagens e pelo Clay, que até interage com o "fantasma" da garota.

    Porém, em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, a atriz Katherine Langford comentou que o retorno de Hannah para a segunda temporada de 13 Reasons Why foi importante mas ela não acha que deva voltar para uma possível terceira temporada.

    A Gravidez de Chloe e o Futuro de Bryce


    O arco de Chloe (Anne Winters), namorada do Bryce (Justin Prentice) na segunda temporada foi bem interessante. A dinâmica do casal e como ela se comportava a cada nova revelação sobre ele foi um dos pontos fortes da série. E quando finalmente descobre que também foi vítima de abuso sexual do próprio namorado, ela chega a ir no tribunal depor contra Bryce mas no último minuto, desiste. Todos ficam inconformados com essa decisão, especialmente Jessica (Alisha Boe), que contava com esse depoimento para punir seu agressor.

    Porém, no último episódio descobrimos o porquê dela fazer o que fez. Bryce acredita que foi por lealdade, mas na verdade Chloe revela a Jessica que está grávida. Essa gravidez abre espaço para a série seguir trabalhando o arco de Bryce (que foi transferido para outro colégio) e o próprio psicológico da personagem traumatizada que ainda não aceitou direito o fato de ter sido violentada. O que será que vai acontecer quando ela revelar a gravidez? Como Bryce (e seus pais) vão reagir? 

    Tiroteio na Escola, Tyler e Clay


    O último episódio teve cenas muito boas e outras nem tanto. Uma delas, envolve uma agressão à Tyler (Devin Druid) no banheiro da escola. O personagem de Druid foi um dos que mais sofreu bullying nessa temporada e como vimos antes, ele aparenta ter um pequeno arsenal escondido no seu quarto.

    Na noite do baile, todos estão se divertindo até que Cyrus (Bryce Cass) recebe uma mensagem e corre para avisar a Clay. Ele então orienta que todos fechem as portas e corre para o lado de fora. Ao chegar lá, Tyler está armado até os dentes, pronto para matar todo mundo.

    Com muito esforço Clay o convence  a entregar o fuzil e fugir com Tony (Christian Navarro) antes que a polícia chegue. E agora? Como Clay vai explicar aquela arma na mão para a polícia? O Tyler estava prestes a cometer um crime e simplesmente fugiu, o que pode ser bem preocupante tendo em vista que a série "inocenta" o atirador e coloca ele como coitadinho, indo totalmente de encontro ao que tem acontecido nos Estados Unidos.

    Jessica, Justin e Alex

    Tudo parecia estar indo bem no desenvolvimento do relacionamento de Jessica e Alex (Miles Heizer) no decorrer da temporada, até o dia em que Justin (Brandon Flynn) volta à cidade. Como testemunha chave do abuso sexual cometido por Bryce, Clay vai atrás do jovem e o encontra vivendo nas ruas de uma cidade vizinha. Sem dinheiro e viciado em heroína, ele é convencido a voltar com a promessa de que Jessica quer vê-lo. 

    Mas ao chegar lá, ele descobre que Jessica retomou seu antigo relacionamento com Alex e supostamente não quer saber dele. Porém, durante o baile, eles se encontram e conversam sobre o suicídio da Hannah e sobre como queriam viver, mesmo depois de tudo e acabam fazendo sexo.  Enquanto isso, o pobre Alex está em algum lugar esperando pacientemente o retorno de sua acompanhante.

    Se isso significa ou não que eles estão voltando juntos, não está claro, especialmente porque Jessica não terminou com Alex antes de ficar com Justin e considerando o papel de protagonista que ela teve ao longo da temporada, podemos dizer que esse triângulo amoroso seria um bom tópico para a próxima temporada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Lady Vamp
      Altos furos de roteiro, transformaram a Hannah em uma pessoa totalmente diferente,eu assisti a 1º temporada e logo depois a 2º e pudi ver muitos desses erros grotescos.1. Clay nunca soube que quem fez o poema tinha sido a Hannah, mas na segunda temp. esqueceram disso e colocaram uma conversa doida entre ele e Jeff falando que ele sabia;2. Hannah nunca falou sobre sexo com as amigas, ela queria ter amigos e um namorado, ela sempre falou que era romântica e sonhadora, quando ela ficou com o Zach ela já estava gostando do Clay e do nada ela quis transar com um cara que desrespeitava ela com os amigos? quiseram fazer do Zach bonzinho, mas ele não era, eles ignoraram tudo que ele fez com ela na 1º temporada.Quase nenhuma personagem não teve uma evolução, só Tyler e por incrível que pareça o Bryce, mostrando o cara branco e rico que tinha tudo, mas era infeliz e solitário, eles investiram nesses dois personagens, mas o resto, até o Clay que eu acho foda não mudou nada. triste mesmo, curiosa para ver a 3º temp. mas a 2º estragaram feio.
    • Angélica Gibellato
      Eu gostei muito de como foi se desenrolando a série. Queria que tivesse uma 3º temporada. Algumas pessoas não gostaram muito de como foi se desenrolando, eu mesma duvidei várias vezes da Hannah mas, não vi como hipocrisia ou coisa do tipo...apenas mostra como teve outras versões da mesma história e foi muito interessante ver como cada um reagiu, pois mostrou muito bem que alguns até tinham intenção de a ajudar, mas que acabaram indo para o outro lado da coisa ao se depararem com amizades erradas e ruins. Coisa que a Hannah não tinha como saber, por isso não descreveu nas fitas! Ela não tinha conhecimento sobre alguns fatos e sentimentos de cada um! Se lembrarmos bem, todos ali omitiram sentimentos. Em relação a ela ter sido tão livre, que alguns também falaram..bom, mostra que ela tentou sim viver e achar o lado bom de cada coisa. Ela tentou ver cada um com bons olhos, por isso insistiu em algumas amizades, o que a levou para o fim dela que conhecemos. Agora resumindo, mesmo com traumas, porque não seria certo o desenrolar que teve? Todos ali tentaram esquecer e seguir em frente! Uma vítima não é uma vítima 24 horas do dia, principalmente ao lado de outras pessoas. Muitas vezes ás pessoas só deixam sua máscara cair quando estão sozinhas em seu quarto, que é quando realmente os traumas voltam. É muito comum pessoas fingirem que estão bem para continuarem vivendo ao lado de quem gostam (Isso também mostrou muito na série e é algo muito real em nossa sociedade.)
    • Bruno Reis
      Eu gosto da série. Mas a hipocrisia reina solta nessa série. Hanna era uma hipócrita. Jessica é uma hipócrita. Toda a segunda temporada com o drama do estupro dela, pra chegar no último episódio e transar rapidamente com o ex, em uma festa com o atual. A moral da personagem foi lá no lixo depois dessa.
    • John Smith
      To no 7° episódio. Começa meio morno, mas vai melhorando com o passar dos episódios.
    • ŁƗĆΔŇŦŘØƤƗΔ ☠
      Ava é memo..
    • Guilherme Ferreira
      não teve fantasma na segunda temporada! todo momento que a Hannah apareceu, era simplesmente dentro da cabeça do Clay!
    • Diário Gay do Diego
      Espero que renovem a série... 🙏O modo como abordam vários temas sérios, sem cair em clichês, é excelente. E o desenvolvimento dos personagens melhorou muito nessa 2a temporada.
    • ∂૯ʍôท¡ѳ ☠
      Foi boa sim, tirando a parte da Hannah bancar o fantasminha nessa temporada
    • ∂૯ʍôท¡ѳ ☠
      Muita burrice ele ficar segurando a arma enquanto a policia tava vindo
    • Daniel Vieira
      Mais ou menos, depende do seu ponto de vista. Teve umas coisas aleatórias que pode ser considerado como furo no roteiro mas mesmo assim gostei.
    • Vidamell Vida R.
      Me disseram que a 2 temporada é uma droga. É mesmo?
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Séries mais esperadas
    Space Force
    1
    Space Force
    Elenco: Steve Carell, John Malkovich, Ben Schwartz
    Comédia, Ficção científica
    Estreia
    29 de maio de 2020 em Netflix
    Todos os vídeos
    Love, Victor
    2
    Love, Victor
    Elenco: Michael Cimino (II), Ana Ortiz, Nick Robinson
    Comédia, Drama
    Estreia
    19 de junho de 2020 em Hulu
    Todos os vídeos
    Perry Mason (2020)
    3
    Perry Mason (2020)
    Elenco: Matthew Rhys, John Lithgow, Juliet Rylance
    Drama, Crime
    Estreia
    21 de junho de 2020 em HBO
    Todos os vídeos
    Adventure Time: Distant Lands
    4
    Adventure Time: Distant Lands
    Elenco: Jeremy Shada, John DiMaggio, Hynden Walch
    Aventura, Animação
    Estreia
    25 de junho de 2020 em HBO Max
    Novas séries mais esperadas
    Últimas notícias de séries
    Outlander: Por que Claire foi para os anos 1960 no final da 5ª temporada?
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 26 de maio de 2020
    Outlander: Por que Claire foi para os anos 1960 no final da 5ª temporada?
    The Walking Dead: 10ª temporada tem batalha no estilo Game of Thrones
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 26 de maio de 2020
    The Walking Dead: 10ª temporada tem batalha no estilo Game of Thrones
    Run: Crítica da 1ª temporada da série da HBO
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 26 de maio de 2020
    Run: Crítica da 1ª temporada da série da HBO
    Space Force e + 4 séries para quem sente saudades de The Office
    NOTÍCIAS - Visto na web
    terça-feira, 26 de maio de 2020
    Space Force e + 4 séries para quem sente saudades de The Office
    Criador de Black Mirror "antecipou" a pandemia do Coronavírus
    NOTÍCIAS - Visto na web
    terça-feira, 26 de maio de 2020
    Criador de Black Mirror "antecipou" a pandemia do Coronavírus
    Spin-offs de The Vampire Diaries, The Originals e Legacies entram para o catalogo do Globoplay (Exclusivo)
    NOTÍCIAS - Negócios
    terça-feira, 26 de maio de 2020
    Spin-offs de The Vampire Diaries, The Originals e Legacies entram para o catalogo do Globoplay (Exclusivo)
    Notícias de séries
    Back to Top