Minha conta
    Além de Brooklyn Nine-Nine, veja outras séries canceladas que foram "salvas"

    Seja por cartinha ou por xingamento nas redes sociais, o barulho dos fãs pode ser essencial para resgatar aquele show querido...

    Todo seriador já sabe: chega aquela época temida do ano com as 'upfronts', onde as emissoras norte-americanas anunciam suas programações para a próxima fall season. Ou seja, é hora de decidir quem fica e quem chegará ao fim - o que algumas vezes pode causar desespero dos fãs nas redes sociais, cheias de campanhas implorando pelo resgate de determinado show cancelado. E, às vezes, tais pedidos são atendidos, que nem o Gugu batendo na casa de alguém cheio de presentes... #MomentoNostalgia

    Isso aconteceu recentemente com Brooklyn Nine-Nine, cancelada pela Fox, mas resgatada pela NBC, após uma forte campanha dos fãs (inclusive com o apoio de famosos como Mark Hamill e Lin-Manuel Miranda)! Pensando nisso, o AdoroCinema decidiu listar algumas séries que chegaram a ser finalizadas, mas voltaram! Porém, nada de revivals, okay?! Será que você lembra de todas elas?

    Timeless

    Num plot twist digno de novela mexicana, a NBC cancelou, mas voltou atrás e decidiu continuar produzindo a série (então novata) que traz Abigail SpencerMalcolm BarrettMatt Lanter nos papeis principais (além de ter muitas viagens no tempo). O motivo? "Nós ouvimos os fãs. Não queremos ficar do lado errado da história", dizia a declaração oficial da emissora.

    Community

    Apesar do mantra "seis temporadas e um filme" que surgiu ao longo do show, a comédia chegou a ser cancelada pela NBC após cinco anos. Após muitas reclamações de fãs, o Yahoo Screen produziu mais 13 episódios do show focado nas aventuras do pessoal de Greendale. Já o filme... Estamos esperando até hoje!

    Nashville

    Quando foi cancelada pela ABC após quatro temporadas, a Lionsgate, produtora da atração, buscou possíveis distribuidoras que pudessem resgatar a série musical. E o destino agiu em seu favor, encontrando um lar perfeito no canal CMT, Country Music Television. Seu sexto ano será o último.

    Chuck

    Nunca duvide do poder dos fãs! Com Chuck diante do perigo do cancelamento após duas temporadas, os espectadores do show de Zachary Levi fizeram uma campanha tão forte que conseguiram o apoio financeiro do Subway! A rede de restaurantes acabou se tornando patrocinadora do show - que se manteve firme e forte até a quinta temporada!

    The Mindy Project

    Criada e estrelada por Mindy Kaling, essa comédia quase chegou ao fim em 2015, quando foi cancelada pela Fox. Quem resgatou o show foi o serviço de stremaing Hulu, que acabou produzindo mais três temporadas do show - dando um final digno e planejadinho para a história.

    Scrubs

    Essa é uma história bizarra... A NBC anunciou que ia finalizar a comédia em sua oitava temporada, mas o sucesso de audiência foi tanto que a emissora decidiu encomendar novos episódios. Mesmo sem o retorno de boa parte do elenco - inclusive o protagonista Zach Braff. Reformulada, a série manteve alguns personagens como professores para um novo time de internos, mas não ornou! O cancelamento (definitivo) ocorreu no mesmo ano.

    Friday Night Lights

    Nesse caso, quem salvou o show não foi um dos discursos de Eric Taylor (Kyle Chandler)! Apesar de ter fãs leais e elogios da crítica, a baixa audiência ameaçava o show de Peter Berg após dois anos. A solução da NBC foi fazer uma parceria com a DirecTV para produzir mais três temporadas. 

    Damages

    Novamente surgindo como fada madrinha das séries de baixa audiência, a DirecTV assumiu a produção do elogiado drama estrelado por Glenn CloseRose Byrne após o fim da terceira temporada. Isso rendeu mais dois anos ao show (e mais uma indicação da veterana atriz para o Globo de Ouro).

    Cagney & Lacey

    Você sabia que o clássico show dos anos 80 foi cancelado não uma, mas duas vezes? Quando o público não aceitou bem a versão de Cagney vivida por Meg Foster, a CBS decidiu terminar o show, mas voltou atrás e escalou Sharon Gless para assumir a personagem. A baixa audiência continuou e culminou num segundo cancelamento, mas os fãs se uniram com o apoio do produtor Barney Rosenzweig e fizeram uma carta pedindo pela continuação do show. Resultado? Durou sete temporadas!

    The Killing

    Outra que chegou a ser cancelada duas vezes foi The Killing. Só que, dessa vez, a emissora foi a AMC (que quase desistiu do terceiro ano do drama policial). Então a esperança agridoce para o show estrelado por Mireille EnosJoel Kinnaman foi ter uma temporada final (mais curta) produzida pela Netflix.

    Uma Familia da Pesada

    Sempre polêmica, Family Guy (no original) acabou sendo cancelada após três temporadas. Porém, os DVDs da animação se tornaram sucesso de vendas, se tornando um clássico cult. A Fox retomou o show depois de um "hiatus" de três anos. E o show de Seth MacFarlane está na ativa até hoje!

    Futurama

    Criada por Matt Groening (Os Simpsons), a popular série animada foi exibida pela Fox entre 1999 e 2003. Quatro anos depois, Futurama retornou com filmes lançados diretamente em DVD até que o Comedy Central passou a exibir episódios inéditos do show até 2013.

    Cougar Town

    Os fãs podem pedir o retorno eterno de Friends, mas foi essa série protagonizada por Courteney Cox que conseguiu ser resgatada das cinzas. Após ter sua terceira temporada encurtada pela ABC, todo mundo sentiu o cheiro de cancelamento no ar. Surgiu então a TBS, que produziu a comédia por mais três anos, até seu fim em 2015.

    Last Man Standing

    Uma das surpresas dos últimos meses foi a notícia que a Fox decidiu resgatar a comédia Last Man Standing, dentre tantos cancelamentos promovidos pela emissora. A trama estrelada por por Tim Allen foi exibida pela ABC entre 2011 e 2017, mas chegou ao fim por problemas na produção, apesar da audiência satisfatória.

    Brooklyn Nine-Nine

    Lembra dos cancelamentos citados acima? O mais chocante foi esse! Elogiada pela crítica, a comédia nunca conseguiu ter grandes números de audiência na Fox, que decidiu terminar o show. Diante das reclamações dos fãs, os produtores tentaram vender o show para plataformas como Netflix e Hulu, mas a sexta temporada foi encomendada pela NBC - que já trabalhou com o criador Mike Schur em The OfficeParks and Recreation e The Good Place.

    Bônus: Veronica Mars

    Com certeza, o caso mais famoso de uma série salva pelos fãs. Após ser cancelada abruptamente pela CW, uma campanha no kickstarter arrecadou mais de US$ 5 milhões para a história protagonizada por Kristen Bell ganhar um capítulo final em formato de filme, após anos de reclamações. E os planos de uma minissérie existem até hoje...

    Bônus: Sense8

    Ok, Sense8 não vai ganhar uma terceira temporada. Porém, a revolta dos fãs por conta de um cancelamento após uma segunda temporada com final aberto foi o suficiente para forçar a Netflix a produzir um episódio final - marcado para 8 de junho. Tal dedicação do público (e tamanhos xingamentos no twitter) merece reconhecimento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top