Minha conta
    HBO emite comunicado sobre uso de animais em Westworld após notificação da PETA

    Casey Bloys respondeu ao comunicado divulgado pela organização não-governamental.

    Após a PETA emitir uma nota chamando a atenção da HBO pelo uso de animais em Westworld, a emissora respondeu alegando que todas as cenas em que há uso de animais foram supervisionadas pela American Humane Association. A polêmica envolveu os elefantes que apareceram em cena no episódio Virtù e Fortuna, exibido no último domingo.

    A representante da organização Lauren Thomasson havia pedido à emissora que parasse de utilizar animais reais em suas produções, e a emissão da nota fez com que um vídeo de 2011 surgisse na internet, que mostra exatamente um dos animais usados na série, Tai, sofrendo abusos. Em resposta, Casey Bloys escreveu:

    “Todos os animais presents nas séries da HBO são tratados com o mais profundo respeito por seus estados de saúde, segurança e bem-estar. Um representante da American Humane, certificado em segurança animal, esteve presente nos sets de Westworld durante as filmagens de todas as cenas que envolviam ação com animais. A AHA [American Humane Association] confirmou que os animais foram bem tratados, e a produção recebeu o selo de "Nenhum animal foi maltratado". Estamos reavaliando as circunstâncias relacionadadas aos arquivos dos treinamentos, que incluiam um dos elefantes que apareceram na série. É claro, nada daquele vídeo foi filmado durante a produção e de nenhuma maneira reflete as práticas nos nossos sets.”

    A emissora não chegou a afirmar que vai parar de fazer uso de animais.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top