Minha conta
    Fear the Walking Dead: Produtores falam sobre chocante morte e o futuro da série

    Contém spoilers!

    AMC/Divulgação

    ATENÇÃO: contém spoilers do episódio 3 da quarta temporada de Fear the Walking Dead!

    Por essa ninguém esperava.

    O último episódio de Fear the Walking Dead fez uma chocante vítima. Em uma reviravolta surpreendente, o veterano Nick Clark (Frank Dillane) foi o mais recente personagem a dar adeus — e o primeiro do trio principal da série.

    Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, os novos showrunners Andrew ChamblissIan Goldberg explicaram por que a decisão foi tomada e como isso irá repercutir na trama da série a partir de agora.

    "A decisão começou a ser tomada lá na terceira temporada, antes de eu entrar para a produção", revelou Chambliss. "Frank Dillane havia pedido aos produtores e à AMC se ele poderia deixar a série, porque queria buscar outras oportunidades. Uma das primeiras tarefas que nos deram quando nós chegamos para comandar a quarta temporada foi encontrar uma história que poderia dar a Nick um adeus apropriado. Ele está na série desde o primeiro episódio, então era muito importante para nós e para Frank encontrar para ele uma morte que fosse emocionante e que ressoasse ao longo da narrativa."

    Mesmo com a morte, o novo formato da história de FearTWD — que coloca duas linhas temporais acontecendo ao mesmo tempo — torna possível a aparição de Nick ainda no passado:

    "É seguro dizer que há muito mais a contar sobre ele", disse Goldberg. "Nós entendemos, em um certo nível, por que ele é tão determinado e por que ele é tão violento com Ennis neste episódio. Nós meio que vemos onde ela o afeta, seja o fato de que Nick basicamente perdeu Charlie para esta outra família, os Abutres. Ele provocou Nick a respeito de manter a família alimentada, brincou com os sentimentos de derrota dele sobre a plantação ter morrido. Há mais história a ser contada sobre Nick, que nós achamos que vai dar algum contexto emocional sobre o motivo de ele ser uma pessoa tão diferente quando o encontramos na história presente do que ele era quando o vimos no Diamante."

    Richard Foreman Jr/AMC

    Mas a parte crítica da perda de Nick está mais relacionada ao quanto a morte vai impactar os personagens que o rodeavam:

    "Nick é uma parte crítica deste grupo", continuou Goldberg. "[Alicia (Alycia Debnam-Carey), Strand (Colman Domingo) e Luciana (Danay García)] estão emocionalmente conectados a ele por razões diferentes. Os quatro estiveram em uma missão muito obscura que os uniu. É uma missão de violência [...], às vezes desesperançosa. O que iremos explorar daqui em diante é o que isso significa para [os três], e como impacta a missão. Vimos no primeiro episódio que Morgan fugiu das pessoas mais próximas dele porque ele conhece os perigos de se aproximar das pessoas e o que acontece quando você as perde. É o que ele diz para Al (Maggie Grace) em sua entrevista: 'Eu perco as pessoas e então eu me perco.' Aqui, acontece mais uma vez: alguém com quem ele formou um laço que começou a impactar uma parte importante de sua filosofia — mostrando a ele literalmente 'A Arte da Paz' — e agora ele perdeu Nick."

    Por fim, Chambliss garantiu que em razão das duas linhas temporais, esta não é a última vez que o público verá Nick. "Nos dias presentes, nós vamos realmente sentir as consequências de sua morte, e ver Strand, Alicia e Luciana lutarem com a questão sobre poderem ou não prosseguir o que estavam fazendo face a uma perda tão grande."

    Fear the Walking Dead é exibida aos domingos, na AMC, às 22h30.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top