Minha conta
    George R.R. Martin afirma que sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo não será lançado em 2018

    "Não, o inverno não está chegando… pelo menos, não em 2018."

    Jason Merritt/Getty Images

    O sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, intitulado The Winds Of Winter (ou Os Ventos de Inverno), não será lançado em 2018. Quem confirmou a notícia foi o próprio, George R.R. Martin, autor da obra original, eventual roteirista e coprodutor executivo da série Game of Thrones.

    O escritor americano publicou um comunicado em seu blog onde joga um balde de água fria nos fãs. "Não, o inverno não está chegando… pelo menos, não em 2018. Vocês vão ter que continuar esperando pelo The Winds of Winter", afirmou. Entretanto, no mesmo texto o autor comentou sobre o lançamento de Fire & Blood, um livro que terá uma ênfase mais "enciclopédica" no universo que criou. A obra surgiu quando o livro O Mundo de Gelo & Fogo - A História Não Contada de Westeros e As Crônicas de Gelo e Fogo, um guia feito por Martin e dois fundadores do maior site de fãs da série literária, foi desenvovido.

    "Eu quero frisar que Fire & Blood não é um romance. Não é uma narrativa tradicional e nunca teve a intenção de ser… em vez disso, vamos chamá-lo de 'história imaginária'. A sua característica essencial é a parte da 'história'. Eu adoro ler histórias populares, e era nesse estilo que eu queria escrever. Apesar de ter histórias o bastante aqui para 20 livros. Batalhas, derramamento de sangue, traições, amor, luxúria, terror, guerras religiosas, política, incesto, revisionismo histórico, todas essas coisas divertidas. E agora, estou voltando mais uma vez para escrever o The Winds of Winter", disse.

    Martin ainda disse que a primeira parte de Fire & Blood , que chegará às livrarias dos Estados Unidos no dia 20 de novembro deste ano, vai enfatizar eventos da Casa Targaryen e "dragões, muitos dragões".

    Até a quinta temporada de Game Of Thrones a série da HBO se baseava nos cinco livros lançados de As Crônicas de Gelo e Fogo. Da sexta temporada em diante, os roteiros da série se inspiram nos rascunhos de Os Ventos de Inverno, mas também apresentam conteúdos originais.

    A oitava e última temporada de Game Of Thrones será exibida em 2019.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top