Minha conta
    Chaves e Chapolin terão exibição cronológica no Multishow e festa de lançamento com elenco no Brasil

    Emissora prepara sessões de cinema de divulgação das séries clássicas de Roberto Bolaños, que estreiam no dia 21 de maio.

    O Multishow prepara uma grande festa de relançamento de ChavesChapolin na TV brasileira. "Vamos trazer o elenco para o Brasil e também estamos pensando em promover sessões de cinema para a estreia", disse a diretora de programação e conteúdo digital do canal, Tatiana Costa, em entrevista ao blog Telepadi, do UOL.

    Chaves: Top 15 melhores episódios

    A emissora tem ciência do culto às séries e despendou máxima dedicação visando à sua melhor transmissão. Pela primeira vez em mais de 30 anos, o pacote completo de Chaves e Chapolin (mais de 500 episódios) será exibido no Brasil, e em ordem cronológica. "A gente envolveu no projeto um grupo de fãs que alimentam Chaves nas redes sociais", conta Tatiana, demonstrando respeito pelo legado de Roberto Bolaños no país.

    Essa equipe ajudou a pensar tudo. De divulgação e programação a uma grande preocupação dos fãs: a dublagem. Assim, os mais de 100 capítulos inéditos no Brasil foram dublados com quase todas as vozes originais, à exceção de Dona Florinda e Professor Girafales — cujo intérprete, Osmiro Campos, morreu em 2015. O Multishow ainda realizou um tratamento especial de remasterização de som e imagem de todos os episódios.

    Roberto Gómez Bolaños: Uma retrospectiva da vida e obra do criador de Chaves e Chapolin

    Por fim, Tatiana Costa revela uma preocupação especial em contextualizar Chaves e Chapolin em termos adoração do público e historicamente. "Vamos colocar um selo na tela, informando o ano de exibição original de cada episódio, e um selo especial nos episódios icônicos", conta.

    Chaves e Chapolin (re)estreiam no Multishow no dia 21 de maio.

    Quiz do Chavão: Descubra o nome do filme ou da série com imagens de Chaves e Chapolin

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top