Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Genius: Terceira temporada será focada em Mary Shelley, a autora de Frankenstein
    Por Katiúscia Vianna — 19 de abr. de 2018 às 12:16
    facebook Tweet

    Anteriormente, o show trouxe Geoffrey Rush e Antonio Banderas como Albert Einstein e Pablo Picasso, respectivamente.

    O canal National Geographic anunciou a renovação de Genius para uma terceira temporada e, pela primeira vez,a antologia vai focar em uma importante figura feminina da história: Mary Shelley, a autora de Frankenstein.

    Além de publicar um dos livros mais essenciais da literatura moderna, ela lutou contra as convenções da sociedade de sua época, sendo uma ativista intelectual. "Mary Shelley já inspirou vários cineastas com seu conto, mas poucos realmente capturaram suas reflexões na sociedade e o mito que ela deixou. Poucos sabem de seu sofrimento por conta da desigualdade de gênero, de suas obras adicionais e influência em outras figuras históricas. Mostrar alguém com a incrível mente, compaixão e força de Mary Shelley é justamente o o objetivo de Genius", declarou o produtor Ron Howard.

    Curiosamente, a história da autora também será contada na cinebiografia Mary Shelley, que terá Elle Fanning assumindo o papel principal. O filme ainda não ganhou data de lançamento nos cinemas nacionais, porém já saiu o primeiro trailer da produção.

    Por sua vez, Ken Biller seguirá como showrunner de Genius, mas não há nenhum nome confirmado no elenco da terceira temporada. As filmagens devem começar ainda este ano, para o retorno acontecer em 2019. Anteriormente, o show já trouxe Geoffrey Rush como Albert Einstein e Antonio Banderas viverá Pablo Picasso na segunda parte dessa antologia - que estreia no Brasil em 22 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jc V.
      Boa escolha e timming perfeito. Esses produtores sabem como fazer dinheiro
    • Mickael B.
      e a quarta será sobre Marie Curie, por favor
    Mostrar comentários
    Back to Top