Minha conta
    Westworld: Evan Rachel Wood revela que recebeu salário menor que seus colegas homens nas primeiras temporadas

    Mas a situação irá mudar no próximo ano: "Se você recebe menos somente porque é uma mulher, não é justo."

    Evan Rachel Wood é o principal rosto de Westworld. Afinal, sua Dolores tem uma presença essencial no show criado por Jonathan Nolan e Lisa Joy. Porém, a atriz recebeu por uma salário menor que seus colegas homens na duas primeiras temporadas da elogiada produção da HBO.

    Quem fez o anúncio foi a própria Evan Rachel Wood, durante uma entrevista para o The Wrap, onde contou como essa situação só irá mudar numa possível terceira temporada. "Acho que só agora cheguei ao ponto de receber um pagamento igual aos meus colegas. Acabaram de me contar que vou ganhar um salário igual. E quase me emocionei. Isso nunca aconteceu comigo antes."

    Grande ativista do movimento #MeToo, a atriz comentou que entendia a diferença salarial no início do projeto, já que Anthony HopkinsEd Harris são atores do "nível Oscar", mas acredita que a situação mudou ao longo dos anos. "Acredito que estamos tendo a mesma quantidade de trabalho. Agora me sinto muito sortuda. É uma questão de justiça. Se você recebe menos somente porque é uma mulher, não é justo."

    Recentemente, a HBO anunciou que está reparando diferenças salariais em suas produções, com a ajuda da produtora de Big Little Lies, Reese Witherspoon. Viva a igualdade! Westworld retorna em 22 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top