Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Walking Dead: A falta de ideias é o mais terrível dos zumbis (Crítica da oitava temporada)
    Por Laysa Zanetti — 16/04/2018 às 12:10
    facebook Tweet

    Um fim frio para uma temporada morna.

    AMC Studios

    Nota: 2,0 / 5,0

    Uma série de constantes quedas de audiência somadas por dois anos fizeram do arco mais promissor de The Walking Dead (tendo em vista o favoritismo da sua contraparte nos quadrinhos) ser na verdade o mais torturante. E não no “bom sentido” — aquele tipo de “tortura sentimental” que faz o público sofrer junto porque torce pelos personagens ficarem bem mesmo quando tudo sai contra seus objetivos. Não, é torturante porque depois de dois ou três (ou cinco, ou dez…) episódios que pouco ou quase nada avançam na história (a maçantes passos de tartaruga, aliás), você eventualmente vai começar a questionar as decisões o fizeram chegar até ali.

    Mas The Walking Dead não estaria no ar por oito anos (e caminhando para o nono) se não tivesse lá seus charmes e seus pontos positivos. Eles estão mais difíceis de encontrar a cada ano que passa e a cada personagem que se despede, mas o ponto forte da série nunca foram exatamente os “caminhantes”, e sim a metáfora de uma vida em sociedade e no que ela pode se transformar com a ausência de leis. É uma ideia potente, mas que vem sendo desperdiçada a cada diálogo raso e a cada vilão ou mocinho caricaturado a extremos óbvios.

    A oitava temporada de The Walking Dead, apesar de bem-intencionada, passou longe de ser um dos momentos mais brilhantes da série. Episódios inteiros desperdiçaram chances óbvias de encerrar a guerra a troco de ganchos bobos e tentativas frustradas de se aprofundar determinados personagens que, no fim das contas, continuaram sendo apenas figurantes na batalha de egos entre Rick (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan). A constante mudança de personalidades e tomadas de decisões de Daryl (Norman Reedus) e Jesus (Tom Payne), e a insistência com Os Catadores e Oceanside, só fizeram a trama girar em círculos.

    The Walking Dead S08E16: O fim da guerra

    Entre todas as promessas de que este ano seria “de partir o coração”, o único momento que de fato entregou emoção foi a morte de Carl (Chandler Riggs) e ainda assim a decisão de eliminar o personagem foi bastante questionada, visto que sua importância nas HQs fica cada vez maior no futuro. A impressão é que a morte do personagem foi uma “saída rápida” para imprimir algo devastador e surpreender o público, já entregue ao marasmo. O “choque pelo choque”, apesar de ter influenciado na forma como Rick encerrou a guerra, era realmente desnecessário. Precisava Carl morrer para que seu pai enfim o ouvisse? Sério mesmo?

    No fim das contas, a previsibilidade tomou conta totalmente do roteiro. O foco exaustivo em Eugene (Josh McDermitt) — e a insistência em mantê-lo vivo —, a ‘redenção’ de Negan com Rick o tendo poupado, e a simplicidade com que tudo chegou ao fim sem nada tão diferente do que os planos que Rick havia bolado anteriormente de fato colocam em cheque a decisão de dedicar 16 episódios a esta segunda parte da guerra. É como se, ao alcançar o posto que ocupa hoje de “sensação da TV” e “grande fonte de lucro para as suas produtoras”, a série simplesmente parou de tentar inovar e seguiu no piloto automático.

    Mas as recém-anunciadas mudanças (como o crossover com Fear the Walking Dead e a mudança de showrunner para a nona temporada) deixam uma ponta de esperança de que a série melhore quando retornar no fim do ano. De preferência, com personagens que tenham mais dimensões do que uma folha de papel.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Mariana A
      nunca assinti um episodio, mas fico indignada de pagar um canal que so pssa essa m, a gente atura muita coisa , mas essa m de novotentei trocar essa porcaria de canal por outro , nao tem jeito, imagino pelas chamadas que zumbis perseguem pessoas vivas ativas e as alcaçam e comem cabeças e pior que funk,quem assiste essa merda que audiencia e essa ?
    • RN Oliveira
      Mais terrível ainda é atirar pra tudo quanto é lado, sem distinguir zumbis de pessoas! Pra mim, 2 ótimas temporadas! Se essa lacuna que chamam de falta de idéias tivesse sido preenchida, estariam tacando o pau, alegando que desfiguraram a série. Só aguardar a nona temporada, que promete mudar tudo. Vai ter um monte de gente que se diz crítico que vai falar saudosamente das boas e velhas temporadas. Não dá pra agradar a todos mesmo!
    • Mr. Valdenys Virtuoso
      '-'
    • Alexandre Viana Rocha
      Parabéns pela nota: as duas últimas temporadas de TWD foram mornas e custaram a vida de ótimos personagens, como Carl e Glenn. Torcer para que as mudanças anunciadas melhorem os rumos da série.
    • Joabson Silva
      Vocês se acham críticos de Cinema? serio? por favor me poupe!! Há lógica sim em Rick deixar seu rival Vivo, como já diz a bíblia: Alimente o Seu Inimigo e estará a mutuando brasas em sua cabeça, a serie quer mostrar que mesmo quando o mundo ta a pior merda, existe uma solução. e que é possível!
    • Esther
      Sinceramente não achei a nota justa, eu achei o começo da oitava temporada ruim, mas aquele episodio da morte do Carl ,parece que consegui dar um rumo melhor para serie.Apesar de não concordar com o morte do Carl,a morte dele foi essencial para o Rick poupar a vida do Negan. A unica coisa que eu nao gostei nesse ultimo episodio foi o Daryl(eu não sei como conseguiram fazer o melhor personagem da serie se transformar em um personagem tao inútil, nunca aparece e quando aparece manda o Dwight embora) esse era um personagem que sua morte era impensável ate a 6 temporada,mas como já tem um substituto já ta hora dele sair da serie.
    • Box TV
      Entendo vários pontos, o que mais odiei nessa temporrada foi a enrolação, os tiroteios mal feitos e personagens sendo bem desconexos.Porém essa crítica também é bem fraca e exagerada. Apesar disso, por que não falam de alguns pontos positivos, das referências aos quadrinhos, o desenvolvimento da Maggie? Também não entendi essa parte de mocinhos e viloes caricatos e sempre nos extremos. O que essa temporada mais fez foi tentar humanizar o Negan e até tentaram vilanizar o Rick um pouco.
    • Alessandro Gomes
      Esse site da nota 2 pra tudo, pqp vcs não entendem bosta nenhuma de serie e filmes
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Séries novas mais esperadas
    Penny Dreadful: City Of Angels
    1
    Penny Dreadful: City Of Angels
    Elenco: Daniel Zovatto, Natalie Dormer, Nathan Lane
    Drama, Terror
    Estreia
    26 de abril de 2020 em Showtime
    Todos os vídeos
    I Am Not Okay With This
    2
    I Am Not Okay With This
    Elenco: Sophia Lillis, Wyatt Oleff, Sofia Bryant
    Aventura, Comédia
    Estreia
    26 de fevereiro de 2020 em Netflix
    Todos os vídeos
    The Walking Dead: World Beyond
    3
    The Walking Dead: World Beyond
    Elenco: Aliyah Royale, Alexa Mansour, Annet Mahendru
    Drama, Terror
    Estreia
    12 de abril de 2020 em AMC
    Todos os vídeos
    Snowpiercer
    4
    Snowpiercer
    Elenco: Daveed Diggs, Sean Bean, Jennifer Connelly
    Ficção científica, Suspense
    Estreia
    31 de maio de 2020 em Netflix
    Todos os vídeos
    Novas séries mais esperadas
    Últimas notícias de séries
    O Chamado da Floresta: Tudo que você precisa saber antes de assistir ao filme nos cinemas
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
    O Chamado da Floresta: Tudo que você precisa saber antes de assistir ao filme nos cinemas
    Quiz: Descubra qual série você deve maratonar neste carnaval!
    NOTÍCIAS - Personalidades
    sábado, 22 de fevereiro de 2020
    Quiz: Descubra qual série você deve maratonar neste carnaval!
    Friends: Confirmada a reunião com elenco na HBO Max
    NOTÍCIAS - Produção
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    Friends: Confirmada a reunião com elenco na HBO Max
    Sexta Série: O que faz uma série ser perfeita para maratonar?
    NOTÍCIAS - Produção
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    Sexta Série: O que faz uma série ser perfeita para maratonar?
    Julia Roberts, Sean Penn, Armie Hammer e Joel Edgerton vão estrelar nova série do criador de Mr. Robot
    NOTÍCIAS - Produção
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    Julia Roberts, Sean Penn, Armie Hammer e Joel Edgerton vão estrelar nova série do criador de Mr. Robot
    Arcanjo Renegado: Série da Globoplay é renovada para a 2ª temporada
    NOTÍCIAS - Negócios
    sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020
    Arcanjo Renegado: Série da Globoplay é renovada para a 2ª temporada
    Notícias de séries
    Top séries
    The Act
    1
    Direção: Nick Antosca, Michelle Dean
    Elenco: Patricia Arquette, Joey King, Chloë Sevigny
    Drama, Suspense
    Anne with an E
    2
    Direção: Moira Walley-Beckett
    Elenco: Amybeth McNulty, Lucas Jade Zumann, Geraldine James
    Drama
    The Walking Dead
    3
    The Walking Dead
    Direção: Scott M. Gimple, Glen Mazzara, Robert Kirkman
    Elenco: Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan, Danai Gurira
    Drama, Terror
    Outlander
    4
    Direção: Ronald D. Moore
    Elenco: Caitriona Balfe, Sam Heughan, Tobias Menzies
    Fantasia, Histórico
    Séries mais consultadas
    Back to Top