Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    The Walking Dead S08E16: O fim da guerra
    Por Vitória Pratini — 16 de abr. de 2018 às 01:30
    facebook Tweet

    Leia a nossa crítica de "Wrath", último episódio da temporada — com spoilers!

    AMC

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers do 16º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead.

    A guerra entre Rick (Andrew Lincoln) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) finalmente chegou ao fim, sem mortes importantes, em um conflito que durou bem menos do que o necessário. The Walking Dead não só acelerou a ação para o último capítulo da temporada, como concluiu a briga com meia hora de episódio.

    A série encerrou seu 8º ano investindo no mesmo foco de toda temporada: as palavras de Carl (Chandler Riggs), que impulsionaram uma cena entre Rick e Siddiq (Avi Nash), algo que deveria ter acontecido há algum tempo; estiveram presentes em um flashback, e foram a derrocada de Negan.

    AMC

    Não se pode dizer que "Wrath" ("Ira", na tradução) não teve seus bons momentos. O S08E16, exibido no último domingo, empolgou ao unir todos os personagens de Alexandria, Hilltop e o Reino contra os Salvadores. Destaque para a locação onde aconteceu o conflito, ao ar livre, durante o dia; gerando boas cenas de luta, como de Michonne (Danai Gurira) com sua katana.

    Também se juntaram à briga as mulheres de Oceanside — que previsivelmente apareceram — e os ex-Salvadores que eram reféns e prometeram ajudar Tara (Alanna Masterson) e os demais quando Enid (Katelyn Nacon) foge com uma bebê desengonçadamente nos braços e chorando.

    A produção ainda tentou apresentar a redenção de Eugene (Josh McDermitt), fazendo com que ele fosse o salvador do dia, ao ter alterado as balas das armas. Por mais que a ideia tenha gerado uma boa sequência — inclusive com um Padre Gabriel (Seth Gilliam) ainda cego e Dwight atacando Negan — não tornou o personagem de McDermitt ainda menos insuportável do que já era. Um dos destaques, inclusive, envolveu Dwight, sempre muito bem interpretado por Austin Amelio, e Daryl (Norman Reedus).

    AMC

    Entretanto, o que mais surpreendeu foi a briga "mano a mano" entre Rick e Negan. Ambientado perto das árvores com vitrais mostradas anteriormente na temporada, o confronto teve um desfecho pouco previsível, trazendo Rick, novamente, traindo sua palavra. Difícil acreditar que, depois de tudo que Grimes fez, ele daria 10 segundos para ele se recompor, mesmo que fosse em nome do Carl. Ainda assim, o mais interessante foi quando Negan revelou que o "uni, duni, tê" que gerou a morte de Abraham (Michael Cudlitz) tinha sido uma farsa.

    Um ponto alto do episódio, porém repetitivo, foi o conflito de Morgan (Lennie James), que brilhantemente questiona a Rick que eles são piores do que eram antes. Enquanto, pela primeira vez, a alucinação que ele teve com Jared pareceu interessante, quase divertida; mais uma vez a série resolveu inserir o conflito entre ele e Jesus (Tom Payne), só que desta vez com diálogos, conselhos e um sermão digno do nome bíblico do personagem. O estopim que gerou a saída de Morgan para o spin-off Fear The Walking Dead foi o discurso de Rick, prometendo misericórdia para todos.

    AMC

    Outro destaque do capítulo foi quando o personagem de Andrew Lincoln decidiu poupar Negan, gerando uma reação emotiva e raivosa de Maggie (Lauren Cohan), ainda de luto por seu marido Glenn (Steven Yeun). Parece que a série pretende investir na líder de Hilltop como uma vilã — ao lado de Daryl e Jesus — isso se o contrato de Cohan for renovado para a próxima temporada.

    AMC

    Passado o arco dos Salvadores, The Walking Dead trilha caminho para um novo momento. Ainda que a aguardada trama dos Sussurradores não pareça estar perto de acontecer.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Leandro S. Pires
      Curti muito esse final, Rick estava muito louco e precisou o Carl trazer lucidez pra ele. Porém, acho que duas coisas ficaram mesmo pra próxima temporada: o lance do helicóptero e aquelas mulheres que levaram os discos. Será que elas são do mal e a Maggie vai fazer um pacto com elas pra derrotar o Rick e matar Negan? Eu só acho.
    • marcelo.
      seria um bom final se a porcaria do Daryl sumisse, isso sim.
    • william f.
      Seria um final bom se o Negan matasse o Rick, e o Daryl assumisse a liderança.
    • Marcus Simonini Ferreira
      a cena da Maggie não aceitando a piedade de Rick, e querendo a morte do Negan, como vingança pelo assassinato do Glenn, foi muito bem executada por Lauren Cohan. Se havia uma dúvida se ela merece o aumento do valor do seu contrato com a AMC, essa dúvida desapareceu ontem. Pay the Woman!Contudo, ela não se tornará uma vilã, nem haverá uma guerra entre Alexandria e Hilltop. Todos contra os Sussurradores, à espera da Nova Ordem Mundial.Maggie continuará, sim, com seu propósito pessoal e velado, de vingança contra Negan.Ao que tudo indica, ela não recebeu uma carta do Carl, ou, se recebeu, a ignorou, e está focada na vingança mortal contra o ex-líder dos Saviors
    • italo Queiroz
      não
    • Carlos Oliveira
      Não foi tão emocionante, mais a morte de Carl, fez Rick refletir e pensar no que ele estava se tornando e acreditar em mundo melhor para todos, onde juntos vão combater o verdadeiro mal.
    • Berguinho Freitas
      Rick fez besteira! Tanta coisa pra nada.
    • Rogerio Vargas
      Negan morreu ou não?????????
    • Rogerio
      um bosta que não serve para líder nem de uma casinha de cachorro.
    • Mickael B.
      coitado, embora o da série seja muito bom, não chega perto da profundidade do Rick das HQs
    • Viciado em café
      Se eu tivesse visto essa temporada maratonada como fiz até a 5 temporada (foi quando conheci a série), talvez eu teria soltado fogos de artifício pela janela e comemorar.
    • Viciado em café
      Eu achei o melhor do episódio todo! kk O protagonismo de Rick na série é bem melhor que das HQs, e ele andando de bengala seria um downgrade pra mim...
    • Vidamell Vida R.
      Eu queria ver sangue. E Rick, eu sei lá.
    • Theboy2002
      ah mano q merda, o negan n quebrou a perna do Rick
    • Daniel M.
      Suadades tbm.
    • julio cesar
      Excelente season finale!
    • ƒคтε/รтคყ ทigнτ нєαvєท's ƒєєℓ☠
      De todos os finais das temporadas esse foi o pior e uma das piores temporadas, se teve alguma cena interessante nesse final foi da Maggie conversando com Jesus e DarySaudade das primeiras temporadas quando era realmente boa!
    Mostrar comentários
    Back to Top