Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Fear the Walking Dead se reinventa em busca de um novo público (Primeiras impressões da quarta temporada)
    Por Laysa Zanetti — 16 de abr. de 2018 às 00:31
    facebook Tweet

    A série derivada de The Walking Dead traz novos showrunners, novos personagens e novas versões dos velhos conhecidos em seu quarto ano.

    Richard Foreman Jr/AMC

    Se durante três anos Fear the Walking Dead foi considerada a ‘prima pobre’ da matriz The Walking Dead, a quarta temporada é a sua primeira chance real de se destacar e ganhar território. E Morgan Jones (Lennie James) não é o único motivo.

    É claro que a entrada de um personagem veterano da série principal traz muitas expectativas e atrai um novo público para a derivada. Mas as novidades não param por aí, e o primeiro episódio da temporada é o maior indicativo que poderia haver para sinalizar que, de fato, tudo será completamente novo neste ano para o time de sobreviventes encabeçado por Madison Clark (Kim Dickens).

    Embora Nick (Frank Dillane), Alicia (Alycia Debnam-Carey), Strand (Colman Domingo) e companhia (praticamente) não apareçam neste primeiro episódio, o tempo que a produção dedica a Morgan, Althea (Maggie Grace) e John (Garret Dillahunt) estabelece a preocupação dos showrunners, Andrew Chambliss e Ian Goldberg, em recepcionar novos espectadores. Tudo é novo para os personagens e também para o público — mesmo para o público que acompanha a série desde os duros tempos de primeira temporada.

    Fear the Walking Dead: Acompanhamos um dia de filmagens da série no Texas

    Ainda é muito cedo para bater o martelo sobre o que será desta temporada de FearTWD, mas este episódio, que é quase uma continuação do último de The Walking Dead, é muito inteligente ao dar o tempo de tela a James, Grace e Dillahunt. Não apenas porque são extremamente competentes em cena, mas porque conseguem de fato apresentar algo refrescante em um universo que vem sendo explorado na TV há quase uma década.

    Existe um limite de coisas que podem ser feitas em uma série zumbi, como o tempo e a repetitividade de TWD provaram. Mas se Fear for esperta o bastante, neste ano ela será capaz de ir além do óbvio e se estabelecer como um material que muitos espectadores já observaram estar muito mais coerente e empolgante que o da série principal. A mudança na série acontece não apenas em frente às telas, mas é impulsionada pela reestruturação do time de produtores executivos e roteiristas.

    Como o próprio elenco destacou, a quarta temporada de Fear the Walking Dead quase parece ser uma série completamente nova. E se continuar no caminho que começou, há muitos motivos para o público, mesmo o que não acompanha a série, dar uma chance e se reencantar com o apocalipse zumbi.

    Fear the Walking Dead é exibida no Brasil no canal a cabo AMC, com episódios inéditos todos os domingos, simultaneamente aos Estados Unidos. 

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Paula Santos
      Estou adorando, gostei da terceira temporada também.A primeira e a segunda foram um fiasco, a primeira prometia mostrar os primeiros tempos, o colapso da humanidade e falhou.A segunda temporada foi chata, centrada em personagens chatos.Desde o inicio não curti, a madison e o travis eram um porre.Agora a aventura está de volta, parece os bons tempos de TWD.
    • FSociety
      A serie precisava de dar uma cara nova e acho que agora simvai parecer uma serie derivada de TWD pois até então achavamuito estranha apesar de gostar dela assim mesmo, o lance eaguardar os novos episódios.
    • FSociety
      Verdade esse episodio me fez lembrar um pouco dos bons tempos de TWD no início da 1° a 3° temporada aonde o grupo percorriam muitos quilômetros para encontrar pessoas essa nostalgia que eu queria ver novamente e sem falar que gostei muito dos novos personagens, tem tudo pra ser melhor que as temporadas anteriores.
    • Mark Augusto
      Uma série ótima pra pegar no sono, recomendo!
    • Livia Costa (aka Chasez)
      Achei uma bosta. Levei um baita susto e quase morri de tédio.Pelo visto só eu achava a série sensacional do jeito que era antes e considero o melhor elenco em uma série dramática. <3
    • Cincinato
      Se um dia a civilização acabar, construo uma nova!
    • Samuel Hernandez
      Muito bom essa reinicio. Merece uma chance do público de TWD.
    • Geek Entretenimento
      adorei o primeiro EP. já estava desistindo da serie. mas agora espero grandes coisas dela :)
    Mostrar comentários
    Back to Top