Minha conta
    Amazon pode distribuir série sobre o ditador Muammar Gaddafi

    Sandstorm narra a vida e a morte do tirano.

    Como "líder fraternal e guia da revolução da Líbia", Muammar Gaddafi governou o país africano com mãos de ferro, deixando um rastro de sangue e destruição durante seus mais de 40 anos à frente de sua nação. Deposto em 2011 e assassinado como consequência das ações que derrubaram seu governo, Gaddafi entrou para a história como um dos tiranos mais sanguinários de todos os tempos, protagonizando uma trama política intrincada de violência que se tornará matéria da ficção em uma série que pode ser distribuída pela Amazon.

    Segundo informa o Deadline, a companhia de streaming estaria interessada nos direitos de transmissão de Sandstorm, série criada por Carter Harris (Bloodline) e dirigida pelo cineasta egípcio Mohamed Diab (Clash) e que relata a ascensão de Gaddafi ao poder, sua manuntenção no trono e sua derrocada. A intenção dos responsáveis pelo projeto é narrar a trajetória do tirano no estilo de Narcos, um dos maiores hits da Netflix, atravessando as eras para retratar a vida e a morte do ditador, que esteve ligado tanto à CIA quanto à KGB durante seu governo.

    Maiores informações sobre o projeto ainda não foram divulgadas, mas já se sabe que o orçamento requerido pelos roteiros deve girar em torno dos valores de produção de um longa-metragem, tradicionalmente muito maiores do que àqueles dispensados aos seriados. Sandstorm ainda não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top