Minha conta
    Os Miseráveis vai ganhar adaptação moderna para as telinhas

    O projeto deve ser apresentado durante a primeira edição do festival Canneseries.

    Fãs de todas as eras do cinema conhecem bem a história de Os Miseráveis, seja por causa da versão estrelando Jean Gabindaquela que trouxe Liam Neeson como Jean Valjean ou, mais recentemente, por intermédio da interpretação musical do diretor Tom Hooper, protagonizada por Hugh Jackman e grande elenco. No entanto, o produtor francês Guillaume Renouil acredita que o público ainda não viu todo o potencial do clássico romance de Victor Hugo ser concretizado; por isso, Renouil desenvolveu um projeto de série que moderniza a trama de um dos mais famosos livros de todos os tempos (via Variety).

    O conceito, que deve ser apresentado durante a primeira edição do festival televisivo Canneseries, gira em torno da ideia de Renouil de que Os Miseráveis vai muito além da história de tragédia e redenção de seu personagem principal. Através do formato seriado, a vindoura obra analisará as trajetórias de cada papel criado por Hugo com maior detalhamento, trazendo velhos conhecidos do público como Cosette e Javert para os anos de transição do século XX para o século XXI. Renouil também revelou que Fantine irá pular de pequeno emprego em pequeno emprego; que Valjean será uma espécie de concierge de luxo; e que os recentes protestos franceses - como os do Nuit Debout, movimento contrário às reformas trabalhistas surgido em 2016 - substituirão a Rebelião de Junho de 1832, evento que fundamenta grande porção de Os Miseráveis.

    Maiores informações sobre a série, cujo argumento já está finalizado, ainda não foram divulgadas; não se sabe, portanto, quantos episódios a primeira temporada da versão moderna de Os Miseráveis terá caso o projeto seja aceito por uma das emissoras que estarão presentes na Canneseries em busca de novos produtos. A vindoura adaptação televisiva de Os Miseráveis não tem previsão de estreia. Vale lembrar que a BBC, por sua vez, está concentrada em manter o espaço-tempo da obra de Victor Hugo; o canal britânico lançará uma minissérie baseada no clássico, protagonizada por Dominic WestLily Collins e David Oyelowo.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top