Minha conta
    True Detective: Jeremy Saulnier deixa o comando da terceira temporada após dirigir dois episódios

    Que recomece a novela envolvendo a série de Nic Pizzolatto.

    Quem é que pode salvar True Detective? De acordo com informações da VarietyJeremy Saulnier (Sala Verde), diretor contratado para comandar todos os episódios e supervisionar a terceira temporada do drama policial ao lado do criador Nic Pizzolatto, abandonou a produção. Ele já havia dirigido dois capítulos do seriado; no entanto, conflitos de agenda fizeram com que o realizador tivesse que deixar a equipe da obra da HBO. Segundo a emissora, Saulnier será substituído por Daniel Sackheim (House).

    Aparentemente, a situação está sob controle do canal, especialmente porque Sackheim é considerado como um veterano da televisão, tendo ganhado um Emmy como diretor de Nova Iorque Contra o Crime nos idos de 1994; entretanto, a mudança de comando no meio da produção recoloca um velho ponto de interrogação sobre uma série que já sofreu inúmeros contratempos e críticas justamente em seu âmbito diretorial. Após uma primeira temporada de vasto sucesso, True Detective enfrentou diversos problemas em seu conturbado segundo ano principalmente porque Pizzolatto centralizou todas as decisões criativas - nos 8 primeiros capítulos de True Detective, ele dividiu a supervisão geral com o cineasta Cary J. Fukunaga (Beasts of No Nation), com quem entrou em rota de colisão entre-temporadas.

    Por isso, após um hiato em que True Detective correu o risco de não ser renovada para seu terceiro ano, a HBO decidiu repetir a estratégia da temporada inicial, contratando um único diretor para assumir as filmagens. Saulnier, aclamado cineasta independente, responsável por hits do circuito internacional de festivais como Blue Ruin e o supracitado Sala Verde, parecia ser a resposta às preces da emissora; dono de um estilo cinematográfico inconfundível e acostumado às temáticas sombrias e violentas intrínsecas à True Detective, Saulnier traria uma visão unificada ao mistério coestrelado por Mahershala Ali e Carmen Ejogo.

    Escalado para fazer sua estreia como diretor nos episódios remanescentes de True Detective ao lado de Sackheim, o roteirista Pizzolatto pode ter sido a causa da saída de Saulnier, segundo fontes ligadas à produção. Contrariando a versão oficial divulgada pela HBO, a informação interna é de que o ex-diretor da série e o criador teriam encontrado inúmeras divergências criativas e que o clima no set havia se deteriorado. É fato que Saulnier já está preparando seu próximo projeto para as telonas e que acabou de finalizar a pós-produção de Hold the Dark, seu thriller para a Netflix; por outro lado, o histórico de Pizzolatto também confere certa veracidade ao rumor sobre as discordâncias entre os dois supervisores.

    De uma forma ou de outra, resta aguardar pelo desenrolar da nova novela envolvendo a terceira temporada de True Detective. Os oito episódios inéditos do drama policial têm previsão de estreia para 2019.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top