Minha conta
    Outlander: Produtores falam sobre abordar estupro na quarta temporada durante era do Time's Up

    SPOILER ALERT!

    Atenção: a notícia a seguir contém grandes SPOILERS sobre a quarta temporada de Outlander. Leia por sua conta e risco!

    Assim como seus predecessores, a quarta temporada de Outlander seguirá os acontecimentos dos livros originais escritos por Diana Gabaldon. E quem leu Os Tambores de Outono, sabe que algo trágico irá acontecer na vida de Brianna (Sophie Skelton)...

    Decidida a encontrar os pais, a filha de Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) volta no tempo, mas acabará sendo estuprada pelo psicopata Stephen Bonnet (Ed Speleers). Tal assunto já foi citado em Outlander através de outros personagens, como Fergus (Romann Berrux), Ian (John Bell) e o próprio Jamie, porém essa será a primeira vez que tal crime será retratado nas telinhas durante a era Time's Up, onde cresce a luta contra abuso sexual. Afinal, muitos shows estão sendo críticados pelo uso gratuito de cenas de estupro e violência contra a mulher.

    Em entrevista para o THR, o showrunner Ron D. Moore confirmou que tal arco dramático de Brianna realmente acontecerá em Outlander. "Nós sempre temos que decidir quanto vamos usar do material original. Obviamente, esse é um momento importante da trama, então nunca tivemos a opção por não fazê-lo. A grande questão é como fazer e o que isso significa para sua história." Nos livros, a violência sofrida pela jovem é importante, pois ela fica grávida, sem saber se o pai é Bonnet ou Roger (Richard Rankin).

    Produtora executiva, Toni Graphia usa tal argumento para garantir que a sequência não será algo gratuito e desncessário. E aproveita para lembrar que Outlander trata-se de uma peça histórica e, apesar do clima atual, não pretende ser uma manifestação política: "Os personagens tem que ser verdadeiros, de acordo com suas histórias. Queremos apenas mostrar aquilo que é emocionalmente relevante. Não estamos tentando glorificar nada. Queremos mostrar algo que, infelizmente, era muito presente naquela época e era um dos grandes perigos de voltar no tempo. Não eram as mesmas leis, nem a mesma cultura. Temos que mostrar os caminhos obscuros também".

    A quarta temporada de Outlander estreia ainda este ano. No Brasil, a série é exibida através do Fox Premium.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top