Meu AdoroCinema
    The Walking Dead S08E13: O preço de Maggie (ou como descartar figurantes sem esforço)
    Por Vitória Pratini — 26/03/2018 às 00:30
    facebook Tweet

    Leia a nossa crítica de "Do Not Send Us Astray" — com spoilers!

    AMC

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers do 13º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead.

    Depois de entregar talvez o capítulo mais empolgante de sua temporada na semana passada, The Walking Dead voltou a pecar nas falhas de roteiro. O 13º episódio da 8ª temporada foi palco da esperada batalha entre os Salvadores e o povo de Hilltop, que a princípio empolgou e deu um sopro de esperança para a qualidade dos eventos futuros.

    Entretanto, um capítulo que veio para exaltar a boa liderança de Maggie (Lauren Cohan), pagando o preço por algumas de suas escolhas, logo deixou claro estúpidas atitudes dos personagens principais e se inspirou em Star Trek, matando um punhado de figurantes. Só que, na série da AMC, ao invés de eles estarem de vermelho (red shirt), foram transformados em zumbis, fazendo ainda mais vítimas.

    AMC

    Aliás, "Do Not Send Us Astray" fez questão de apresentar alguns personagens extras nunca vistos antes ou não lembrados — uma médica em Hilltop (sendo que, supostamente, eles não tinham médico e por isso precisariam de Siddiq), um habitante que prefere Maggie a Gregory (quem não prefere, não é mesmo?), um homem moribundo na cama, e um antigo caso de Carol (Melissa McBride), Tobin (Jason Douglas). Todos eles dando as caras supostamente para criar empatia no público, só para serem transformados em mortos-vivos minutos depois, por causa das armas infectadas dos Salvadores. Lembrou um pouco o arco do início da 4ª temporada, "30 Days Without an Accident".

    Então, começam as questões duvidosas do roteiro: se estavam sem energia e iriam deixar a porta aberta da mansão, onde estavam os vigias da noite? E os prisioneiros Salvadores, não tinham nenhum guarda olhando por eles?

    AMC

    Assim, chegamos à questão mais problemática do episódio: Henry (Macsen Lintz). Movido pela vingança, o garoto pega uma arma e resolve ameaçar os prisioneiros de Hilltop — abrindo a cela deles com uma chave que não foi explicado porque ele a tinha. Como se um garoto de cerca de 10 anos fosse páreo para mais de 30 homens adultos! Não podia tê-los encarado do lado de fora? Além de ter sido mal-sucedido, ainda acabou com os planos de Maggie e ajudou na fuga dos inimigos e de Gregory (Xander Berkeley).

    Mesmo assim, foi bom ver a banda reunida novamente, com Maggie e Rick (Andrew Lincoln) em ação; Jesus (Tom Payne) e Michonne (Danai Gurira) se unindo para matar um zumbi com um golpe de katana. Morgan (Lennie James), por sua vez, fez parte dos elementos emotivos do episódio. Sofrendo com inexplicadas alucinações de Gavin (Jayson Warner Smith), ele sentiu pelo pequeno Henry, talvez por ter sido ele a matar Benjamin (Logan Miller) depois que este virou zumbi. Certamente, a série está preparando o caminho dele para integrar o elenco de Fear The Walking Dead.

    AMC

    Ainda nos personagens principais, Daryl (Norman Reedus) continuou a questionar a lealdade de Dwight (Austin Amelio), enquanto Tara (Alanna Masterson) — um pouco menos insuportável neste episódio — saiu em defesa do Salvador, mesmo tendo levado um tiro da flecha dele, que impediu que Simon (Steven Ogg) a matasse. A questão é: será que Dwight também tinha sujado sua arma com as tripas de zumbi? Uma coisa é certa, não se pode negar que TWD sabe bater na mesma tecla de sempre.

    Outro destaque talvez tenha sido o próprio Simon, assumindo a posição de líder que era de Negan — copiando até mesmo o assobio do personagem de Jeffrey Dean Morgan. O ataque deles e o plano de Maggie — apesar de confuso — gerou uma curiosa cena na qual todas as luzes de Hilltop foram apagadas e os Salvadores se veem desamparados. Foi um respiro na ação muito bem colocado.

    AMC

    TWD trilha caminho para o final da temporada, com um episódio bom, outro nem tanto. Ainda há esperanças para dias melhores.

    A série é exibida todos os domingos, às 22h30, nos canais FOX e FOX Premium.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Beto
      Muito chato mesmo, por isso acredito que eles vão pular os Sussurradores e passar para o arco da Nova Ordem Mundial, por isso mataram o Carl.Isso é só uma teoria!
    • FSociety
      Tomara que ela corte o órgão dele kkkkkkkk dai ele para de se achar o garanhão.
    • Berguinho Freitas
      Mais um episódio muito mal feito. Morgan tá doido. Jesus apareceu pra que? Pra prender um zumbi com um chute?! Era tão bom assistir TWD mas agora só vejo chatice. O moleque chato esse hein?! Ah e tbm o povo pra ter uma pontaria ruim!!
    • Viciado em café
      Quem está encarregada disso não é nada mais nada menos que a JADIS mano... É bem capaz que ela tire essa ânsia de ver o Negan levando umas porradinhas kk
    • Viciado em café
      Também to nessa sede de porradaria franca entre os dois, aquela luta que eles tiveram dentro de Alexandria quaaase acertou, só deveria ter sido bem mais longa.O Negan sobreviver ileso não me espanta tanto, já que os diretores sabem que a maioria gostam do vilão, e ficam esticando o arco dele o máximo que dá...
    • FSociety
      O problema é ver sempre o Negan saindo ileso, a serie poderia ter colocado o Rick pelo menos dando um espanco nele antes dele escapar batendo nele com a própria Lucile e bater pra valer e não aquelas pancadinhas que não machucam nem o Eugene rsrs tô querendo ação ainda mais por tudo que o Negan fez e o Rick tendo que segurar a onda de ver o filho morto os diretores poderiam ter nos presentado pelo menos com uma luta mais justa,.
    • FSociety
      Não vejo a hora de acabar esse arco do Negan, enrolação pra vencer esse filha da put* que não aguento mais ver ele em cena com aquela cara de bost* sempre arrumando um jeito de fugir já tá ficando chato isso , se colocassem o Rick pegando ele de porrada quebrando os dentes dele e depois ele até conseguindo fugir até que seria bacana.
    • André Teixeira
      O Simon e o Salvador cabeludo (o debochado/filha da puta), tem q ter uma morte daquelas com cenas bem foda. Tipo a do Hershel, que pra mim, foi o tipo de morte mais injustiçada da série, mas foi uma cena de morte bem foda. O véi não merecia ter sido degolado e depois tá agonizando com o pescoço pendurado. E depois de ver como o Governador morreu, fiquei mais puto velho! Pensei q iriam tortura bem mais o Governador. Enfim, se esses dois Salvadores duraram até agora (ñ acompanho HQ) fazendo muito raiva, eles tem q ter uma puta de uma cena de morte na série.
    • André Teixeira
      Qd o zumbi caiu da escada, pensei q seria o despertador da galera kkkkkk. Só q ninguém acordou, estavam tds derrubados por causa da batalha.
    • André Teixeira
      'A cena que Simon e cia se aproximavam e é surpreendidos pela frota de faróis de carros lembrando aquela cena final do 06x16 onde Rick e cia é surpreendido pela frota de carros do Negan foi épico demais! xD'Assim q vi os Salvadores se aproximando da matriz de Hiltop. Foi o episodio q eu lembrei na hr tb.
    • Viciado em café
      A série é boa em fazer personagem irritante né. Tara, Padre, Gregory alguns salvadores como aquele cabeludo (que já era pra ter morrido à décadas)... E o novo recruta/decepção Henry...Mano, eu tinha boas expectativas no garoto, pensando que viraria um novo Carl ou algo assim, acabei me decepcionando.À essa altura do campeonato a série bota coadjuvante pra fazer cagadinha, foi meio amador pra justificar que os prisioneiros conseguiram fugir e não tinha nenhum guarda no portão? Sério? kkA cena do Morgan, por mim, tanto faz, foi bem leviana. Foi mais ah, de novo o Morgan perdendo o cabeção.Mas teve pontos extremamente altos no episódio, o longo confronto foi épico! Foi tiro porrada e bomba! Assim que a munição de todo mundo acabou, tudo saindo na porrada, até o Rick tava lá passando a lambida no meio, foi bonito!A cena que Simon e cia se aproximavam e é surpreendidos pela frota de faróis de carros lembrando aquela cena final do 06x16 onde Rick e cia é surpreendido pela frota de carros do Negan foi épico demais! xDNão foi um episódio ruim mas nem de longe, foi um episódio bom! Mas não terminou daquele jeito satisfatório, ou criando aquele hype com o anterior.
    • Daniel Alves
      Que episódio ridículo. O coitado do Henry até hoje chorando a morte do irmão (vira homem, garoto!) e a chave da prisão dos Salvadores que o Henry pegou com toda facilidade (fica presa na parede pra qualquer um pegar, assim como uma arma de forte calibre???). Os recém virados zumbis caindo as escadas e ninguém acorda (eles são de algodão???). Passando da hora do Simon morrer.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Séries novas mais esperadas
    Watchmen
    1
    Watchmen
    Elenco: Regina King, Jean Smart, Don Johnson
    Aventura, Ficção científica
    Estreia
    20 de outubro de 2019 em HBO
    Todos os vídeos
    His Dark Materials
    2
    His Dark Materials
    Elenco: Dafne Keen, Ruth Wilson, Anne-Marie Duff
    Drama, Fantasia
    Estreia
    4 de novembro de 2019 em
    Todos os vídeos
    Green Eggs and Ham
    3
    Green Eggs and Ham
    Elenco: Adam DeVine, Michael Douglas, Diane Keaton
    Animação
    Estreia
    8 de novembro de 2019 em Netflix
    Harley Quinn
    4
    Harley Quinn
    Elenco: Kaley Cuoco, Lake Bell, Alan Tudyk
    Animação
    Estreia
    29 de novembro de 2019 em
    Todos os vídeos
    Novas séries mais esperadas
    Últimas notícias de séries
    Malévola - Dona do Mal: "Há muita força e diversidade nessa história", diz Michelle Pfeiffer (Entrevista exclusiva)
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    terça-feira, 15 de outubro de 2019
    Malévola - Dona do Mal: "Há muita força e diversidade nessa história", diz Michelle Pfeiffer (Entrevista exclusiva)
    Patrocinado
    The Walking Dead S10E02: O início de uma amizade banhada em sangue
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 15 de outubro de 2019
    The Walking Dead S10E02: O início de uma amizade banhada em sangue
    RT Features, de Rodrigo Teixeira, vai passar a produzir séries
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 15 de outubro de 2019
    RT Features, de Rodrigo Teixeira, vai passar a produzir séries
    Grease vai ganhar spin-off em formato de série de TV
    NOTÍCIAS - Produção
    terça-feira, 15 de outubro de 2019
    Grease vai ganhar spin-off em formato de série de TV
    Episódio de Os Simpsons que faz paródia de Stranger Things ganha imagens
    NOTÍCIAS - Visto na web
    terça-feira, 15 de outubro de 2019
    Episódio de Os Simpsons que faz paródia de Stranger Things ganha imagens
    Lucifer: Tricia Helfer volta para última temporada em foto inédita
    NOTÍCIAS - Visto na web
    terça-feira, 15 de outubro de 2019
    Lucifer: Tricia Helfer volta para última temporada em foto inédita
    Notícias de séries
    Back to Top