Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Livro sobre Robin Williams aponta que ele teria feito brincadeiras abusivas com atriz no set de Mork & Mindy
    Por Felipe Ribeiro — 22/03/2018 às 17:03
    facebook Tweet

    Pam Dawber disse que "nunca se sentiu ofendida".

    Uma biografia de Robin Williams escrita por Dave Itzkoff está prestes a ser lançada e, segundo o Daily Mail, o livro traz relatos de que o falecido ator fazia brinadeiras abusivas com a atriz Pam Dawber, sua companheira de cena na série Mork & Mindy. As alegações foram feitas pela própria atriz e confirmadas pelo diretor do seriado, Howard Storm, ambos entrevistados pelo autor da obra.

    "Ele fazia as coisas mais grosseiras comigo. Eu nunca me ofendi. Quero dizer, eu era paquerada, conduzida, esbarrada, agarrada. Penso que ele provavelmente também fez isso com outras pessoas... mas era muito divertido. Se você colocar no papel, você ficaria chocado. Mas, de alguma forma, ele tinha essa coisa inocente que ele faria. Ele olharia para você de repente muito brincalhão, como um cãozinho. E, do nada, ele pegava seus peitos e depois fugia. De alguma forma ele conseguia se safar, Afinal de contas, eram os anos 1970", revelou Dawber.

    "Ele estaria fazendo um parágrafo e no meio disso ele simplesmente viraria e agarraria a bunda dela. Ou pegava um seio. E então começaríamos novamente e eu diria: 'Robin, não há nada no roteiro que diga que você pega a bunda da Pam'. E ele dizia: 'Ah, tudo bem'", revelou Storm, que ainda relembrou de outro incidente envolvendo a atriz que interpretava a avó da Mindy.

    Williams e Dawber na série Mork & Mindy.

    "Eu estava lá assistindo, pensando 'Ah, meu Deus' e só consegui rir. Achei que ela iria virar e dizer: 'Como você ousa espetar a bunda de uma senhora com uma bengala?'. [...] Não havia nada de lascivo nisso, era apenas o Robin sendo o Robin. Ele pensou que seria engraçado", completou o diretor.

    Garry Marshall, produtor do show, também foi entrevistado e relembrou: "Ele tirava todas suas roupas e ficava parado completamente pelado enquanto [Dawber] tentava atuar. Seu objetivo na vida era fazer Pam Dawber corar."

    A série Mork & Mindy ficou no ar entre os anos de 1978 e 1982, sendo indicada ao Emmy em 1979. Williams, que interpretava um alienígena na trama, chegou a ganhar um Globo de Ouro pela sua atuação no show e, além disso, também recebeu uma nomeação ao Emmy pelo trabalho no seriado.

    Chamada "Robin", a biografia de Williams escrita por Itzkoff  já está em pré-venda e tem lançamento previsto para o dia 15 de maio.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Willian Silva
      Oh não amigo, não é arrogância ou tentar dizer o que os outros devem fazer, mas achar que as pessoas se sintam totalmente à vontade com alguém tentando te fazer se sentir desconfortável, é se fazer de ignorante para provar um ponto. Claro que existem exemplo à parte, como pode ter sido esse (pode), mas na maioria dos casos é assedio, quando a pessoa é acuada, onde há uma fuga do controle, mesmo que o objetivo de quem assedia era para ser apenas uma brincadeira inocente e inofensiva.
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Obrigado por reforçar o que eu disse. Veja bem que, em toda dicionarização exposta, ressalta-se impertinente, coisa que não houve nesse caso, visto que ela disse Eu nunca me ofendi. Portanto, era c- o- n- s- e- n- t- i-d-o. Namorados fazem isso, cônjuges fazem isso, e alguns amigos (e colegas) também fazem isso que foi feito.
    • Danilo
      Não se trata de achismos e sim de constatações. As pessoas são donas do próprio compor para permitir ou negar o que quiserem. O crime esta quando a permissão ao livre arbítrio ao próprio corpo é suprimida e negada e não quando sua régua moral não se aplica a elas, o que provavelmente deva ser em 90% dos casos. Não sei se sou muito ou pouco querido, só não fico de arrogância e soberba dizendo como os outros devam viver a vida deles, principalmente quando esses outros não cometeram nenhum crime.
    • Willian Silva
      Ache o que quiser. Mas sério, então você gosta de brincadeira hilárias assim? Deve ser uma pessoas muito querida :D
    • Danilo
      mas se fosse você no lugar, no mínimo ficaria constrangido ou seja agora vc esta querendo mandar no meu corpo também?! e ditar o que eu deveria sentir ou deixar de sentir?! E por uma acaso é uma atitude escroto fazer o que o outro quer de livre e espontânea vontade ?! Se a mulher se sentia bem e permitia porque não o fazer?! NÃO CONFUNDA AS COISAS!!!! Assédio é crime!!!! E ocorre quando alguém não aceita o direito da outra pessoa sobre o próprio corpo e tenta impor sua vontade, coagindo a mediante a ameaças profissionais ou pessoais. Por mais serias que fossem as brincadeiras elas eram consensuais. Como a própria moça falou.
    • Willian Silva
      assédiosubstantivo masculino1.operação militar, ou mesmo conjunto de sinais ao redor ou em frente a um local determinado, estabelecendo um cerco com a finalidade de exercer o domínio.2.fig. insistência impertinente, perseguição, sugestão ou pretensão constantes em relação a alguém.
    • Willian Silva
      Então isso deveria ter acontecido? Ele fazia isso por que era permitido algo que não deveria ser. Afinal, é normal sair por aí pegando nos seios e bunda de mulheres, sendo brincadeira? Pode até ter um tom divertido, mas se fosse você no lugar, no mínimo ficaria constrangido, não importa em que época vivesse. Quero dizer, eu era paquerada, conduzida, esbarrada, agarrada. Mesmo sendo outros tempo, ainda é atitude de gente escrota
    • Danilo
      Até onde eu saiba pra ser assédio tem que ser sem consentimento!!! Se a própria moça disse que gostava qual o problema ?! Ela não tem o direito sobre o próprio corpo ?! Ela não tem o direito de deixar ser tocada ?!
    • Claudia Maidana Santos
      Robin sendo Robin! Uma explicação e tanto!
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Eu nunca me ofendi.... ... mas era muito divertido.... Afinal de contas, eram os anos 1970, revelou Dawber.... Dito isso, vamos excluir a palavra assédio do relato? Tudo era uma brincadeira, e consentida.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Top séries
    Control Z
    1
    Direção: Carlos Quintanilla, Adriana Pelusi, Miguel García Moreno
    Elenco: Ana Valeria Becerril, Michael Ronda, Yankel Stevan
    Drama
    The 100
    2
    Direção: Jason Rothenberg
    Elenco: Eliza Taylor, Bob Morley, Paige Turco
    Aventura, Drama
    The Walking Dead
    3
    Direção: Scott M. Gimple, Glen Mazzara, Robert Kirkman
    Elenco: Norman Reedus, Jeffrey Dean Morgan, Norman Reedus
    Drama, Terror
    Grey's Anatomy
    4
    Direção: Krista Vernoff, Betsy Beers, Shonda Rhimes
    Elenco: Ellen Pompeo, Ellen Pompeo, Ellen Pompeo
    Drama, Médico
    Séries mais consultadas
    Últimas notícias de séries
    13 Reasons Why: Crítica da 4ª temporada
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sábado, 6 de junho de 2020
    13 Reasons Why: Crítica da 4ª temporada
    Sex and The City envelheceu bem? Sexta Série discute o legado da série da HBO
    NOTÍCIAS - Produção
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Sex and The City envelheceu bem? Sexta Série discute o legado da série da HBO
    Séries de TV dirigidas por grandes nomes do cinema
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Séries de TV dirigidas por grandes nomes do cinema
    13 Reasons Why: 4ª temporada traz morte chocante
    NOTÍCIAS - Produção
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    13 Reasons Why: 4ª temporada traz morte chocante
    Control Z: Michael Ronda comenta o final da 1ª temporada
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Control Z: Michael Ronda comenta o final da 1ª temporada
    Entenda a linha do tempo de The Vampire Diaries, The Originals e Legacies
    NOTÍCIAS - Visto na web
    sexta-feira, 5 de junho de 2020
    Entenda a linha do tempo de The Vampire Diaries, The Originals e Legacies
    Notícias de séries
    Últimos lançamentos de séries
    El Presidente
    Elenco: Andrés Parra, Paulina Gaitán, Karla Souza
    Drama, Crime
    Dear...
    Documentário
    Royalties
    Direção: Darren Criss
    Elenco: Darren Criss, Kether Donohue, Tony Revolori
    Comédia, Musical
    Cocomelon
    Desenho Animado, Comédia Musical
    Novas séries para assistir
    Back to Top