Minha conta
    The Crown: Claire Foy recebeu salário menor que Matt Smith nas primeiras temporadas

    Se está difícil para Rainha, imagina pra gente?

    Numa série chamada The Crown, qualquer um pensaria que o ator com maior salário seria justamente aquele que usa a citada coroa do título. Mas não é bem assim!

    Durante uma conferência para a imprensa, os produtores da atração focada na série real britânica revelaram que Claire Foy, a intérprete da rainha Elizabeth, recebeu menos que Matt Smith - responsável por encarnar seu marido, o principe Philip, nas duas primeiras temporadas do show. Pelo papel, ela venceu um Globo de Ouro e foi indicada ao Emmy.

    Num momento político onde movimentos como Time's Up apontam as consequências da desigualdade de gênero na sociedade, é possível pensar que esse foi o motivo de tal diferença. Porém, os produtores afirmam que Smith recebeu um salário maior por ser mais famoso na época da escalação, já que foi protagonista de Doctor Who. E declaram que tal situação vai mudar: "No futuro, ninguém ganhará mais que a Rainha", contou a diretora criativa Suzanne Mackie.

    The Crown: Excesso de Philip não tira o brilho (Crítica da segunda temporada)

    Vale lembrar que o elenco original de The Crown (inclusive Foy e Smith) será substituido por uma geração de atores veteranos, por causa da passagem de tempo na história. Olivia Colman (The Night Manager) já foi confirmada no papel da Rainha Elizabeth II. Por sua vez, a princesa Margaret sairá das mãos de Vanessa Kirby e será interpretada por Helena Bonham Carter. O plano do criador Peter Morgan é acompanhar a família real britânica até aproximadamente os dias atuais.

    "As temporadas 3 e 4 serão o teste para saber se nosso show conseguirá sobreviver. Acho que somos a primeira série a mudar o elenco e continuar. E faremos isso duas vezes! É ameaçador, porém excitante. Vai manter sempre algo novo para o público", diz o produtor Andy Harries. Durante o painel, também foram revelados alguns dos números por trás da ambiciosa produção da Netflix. Cada episódio de The Crown custa cerca de US$ 7 milhões de doláres e Claire Foy chegou a usar 120 figurinos diferentes, apenas na segunda temporada. 

    Prometendo apresentar as versões jovens da princesa Diana e de Camilla Parker Bowles, as filmagens da terceira temporada começam em julho deste ano. Não há data oficial para o retorno.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top