Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Chevy Chase fazia piadas racistas durante as filmagens de Community, afirmam Donald Glover e Dan Harmon
    Por Laysa Zanetti — 27 de fev. de 2018 às 18:15
    facebook Tweet

    O objetivo era atrapalhar Donald Glover.

    NBC/Reprodução

    Donald Glover revelou em uma entrevista concedida à New Yorker Magazine que trabalhar com Chevy Chase nem sempre era tarefa fácil durante seus tempos de Community. O comediante que brilhou mais em seus tempos de Saturday Night Live frequentemente fazia comentários racistas com o intuito de "desestabilizar" Glover.

    "Chevy foi o primeiro a perceber o quão talentoso Donald era, e o seu jeito de expressar a inveja era tentando distraí-lo", afirmou o criador da série, Dan Harmon. "Eu me lembro de pedir desculpas a Donald depois de uma noite particularmente difícil com os insultos de Chase, e Donald disse, 'Eu nem me preocupo com isso'."

    Em rota de ascensão em Hollywood, Glover disse à New Yorker que enxergava o posicionamento de Chase como uma espécie de resistência. "Um artista de verdade tem que estar em paz com o fato de seu reinado ter acabado. Não posso ajudá-lo se ele está chorando pelo leite derramado. Mas eu sei que há um humano ali dentro."

    Community teve ao todo seis temporadas (com os fãs mais esperançosos ainda na torcida pelo filme), e Glover permaneceu até a quinta. Já Chase deixou a série na quarta temporada, após uma série de polêmicas envolvendo seu comportamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Renato J.
      kkkkkA teoria do negro racista que é pior de todos. Claro que os negros opressores escravizaram os brancos e, depois de décadas, ainda ficam fazendo piada sobre isso.
    • Jc V.
      Primeiro, reveja suas estatísticas. Em pesquisas feitas por institutos sérios (não esses achismos q vc tirou da sua cabeça) apontam q mais de 90% da população brasileira (independente da cor) diz já ter presenciado ou sofrido atos racistas. Se, como vc alega, apenas 1% da população é racista todo mundo que responde essas pesquisas conhecem exatamente a mesma única pessoa... Ah, ou estão mentindo pra se promover (típico argumento dos hipócritas). E tem mais, fica óbvio pelo seu comentário que vc nem sabe o que é racismo: Não é necessariamente odiar negros, meu filho. É simplesmente fazer um julgamento qualquer com base num esteriótipo. Ex: Dizer que todo negro é pagodeiro já é um pré-conceito, ou que homem/mulher negra é menos fiel/safado, etc. Capiche?Pois bem, agora preste atenção nisso q vou dizer, pois vai mudar sua vida pra sempre: Eu sou racista, Você é racista, seu Pai é racista, seu Vizinho é racista tbm. Somos TODOS (brancos e pretos) racistas, em menor ou maior grau, pois vivemos numa cultura racista. O racismo está na Bíblia, na constituição federal, nas músicas, na geografia da cidade, etc. FATO. Estamos imersos em preconceitos desde que nascemos.A diferença é que tem gente como eu q bota a mão na consciência e que tenta corrigir isso pras gerações futuras. E tem gente que gosta de fingir que isso nem é tão grave assim, bobagem!. Fica parecendo os neonazistas que juram de pés juntos que o Holocausto é invenção da mídia, Aff... Que tal deixarmos as VÍTIMAS decidir se é pouco ou não?? Julgar de fora é fácil.Pra finalizar, é óbvio que existem idiotas dos dois lados. Negros, mulheres, gays, etc., também são seres humanos, e portanto, passíveis de erro. Mas outra coisa é insistir num erro (que tá explícito em qualquer livro de história, faz SÉCULOS) com o intuito de manter as coisas exatamente do jeito que estão: fingindo q tá tudo bem, que a vida é bela e pirulito dá em árvore. Não sejamos trágicos, concordo com vc. Mas tbm não sejamos displicentes. Ok?Resumindo: Racismo, sexismo, homofobia, etc., não tá dentro das pessoas (Mandela já dizia, pesquise), e sim na cultura em que elas vivem. Portanto, pense muito bem nisso antes de dizer que só 1% é racista. Não é preciso apedrejar um negro pra ser um. A única coisa pior que ser preconceituoso é ser HIPÓCRITA e acomodado. Abraços (de verdade ^^)!
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Ele e 99% das pessoas faziam piadas racistas, incluindo os artistas negros sobre os negros, vamos falar claramente. Os Trapalhões era caso bem explícito.
    • Jc V.
      Pior do que isso, tá parecendo um seguidor do Silas Malafaia (#TretaBoa) kkkkk
    • Helton
      Calma, mano. Falando assim tu parece um simpatizante de Hitler. Calma.
    • Vítor Menezes
      ninguém fala que não existe racismo. Fala sim que o tanto de racismo que existe no mundo não chega nem perto do que dizem. O que dizem faz parecer que a sociedade odeia negros, que os negros são uma escória pra a sociedade e alvos de constante reprovação por causa apenas da cor de pele, como se as pessoas brancas olhassem negros e pensassem aí um ser sub humano que e inferior, vou garantir que ele não consiga nada na vida porque ele é negro e eu detesto negros, brancos que pensam isso não chega nem à 1%. E muito negro ao redor do mundo concorda com isso, já vi dezenas de negros na internet reclamando que tudo hoje em dia tá sendo considerado racismo, homofobia ou sexismo, me diz, é racista/sexista/homofóbico:Não gostar do pantera negra? De acordo com justiceiros sociais do movimento negro SIM.Um creme que clareia a pele? De acordo com justiceiros sociais do movimento negro SIM (engraçado que bronzeamento não tem problema nenhum né?)Um super vilão aparecer num cartaz derrotando a heroína? De acordo com as feministas SIM (se fosse ele estrangulando um homem não teria problema nenhum)Acreditar que um homem que diz ser mulher não é mulher só por crer que é? De acordo com o movimento LGBTQIRHYMDGJ666KKK SIM!O que o povo reclama é que estão catando frequentemente pelo em ovo pra dizer que é racismo homofobia ou machismo. Que a frequência em que o racismo acontece é infinitamente menor do que fazem parecer que acontece, e fazem parecer que acontece o tempo todo porque como eu falei, catam motivo pra reclamar de preconceito, quando a maioria maciça da população é altamente contra isso, e quando acontece de verdade é caso isolado, e muitos deles nem são por motivos de preconceito. Mas ficar transformando qualquer coisa em alguma forma de preconceito, você acaba sem querer banalizando ele.E por último você fala que tem um pessoal aí que não sabe argumentar e só sabe gritar: Esquerdista! Ditadura gay! Racismo reverso! Feminazi! No outro lado não tem nada disso não né? No outro lado não tem gente gritando Fascista! Racista! Golpista! Klu klax klan! SIMPATIZANTE DE HITLER! Tem sim, não aja como se só um lado fosse assim. Engraçado que do outro lado que é o seu também se escondeu quando um quarteto de negros sequestrou um menino branco autista e passou 3 dias torturando ele e gritando f@dam se os brancos. O lado que grita Fascista! Racista! Golpista! Klu klax klan! SIMPATIZANTE DE HITLER Se escondeu nessa hora, engraçado né?
    • Jc V.
      Verdade, o povo que sempre vem aki gritando Esquerdista! Ditadura gay! Racismo reverso! Feminazi! se esconde nessas horas. Engraçado isso...
    • Jc V.
      Dava um soco nesse velho escroto. Não sei como permitem isso nos bastidores de uma série
    • Mr. Dean Corso
      Esse aí sempre foi um babaca.
    • Um dois
      Cadê a galera pra reclamar dizendo que não existe racismo? Que estão perseguindo bons atores, que estão de mimimi. Nessas horas (quando até mesmo o criador da série pede desculpa) ngm aparece aqui pra reclamar.
    Mostrar comentários
    Back to Top