Minha conta
    Jessica Jones enfrenta fantasmas do passado na segunda temporada (Primeiras impressões)

    O AdoroCinema viu cinco episódios do retorno da heroína mais sarcástica da Netflix! Leia nossa crítica, sem spoilers!

    Lançada em novembro de 2015, Jessica Jones veio com uma pegada bem diferente de seu antecessor, o elogiado Demolidor, trazendo algo especial para o universo Marvel-Netflix. Depois de roubar a cena em Os Defensores, a complicada heroína vivida por Krysten Ritter retorna para enfrentar os fantasmas de seu passado. O AdoroCinema já conferiu os cinco episódios da nova temporada e conta um pouco do que vem por aí! Sem spoilers, é claro!

    Seguindo os acontecimentos do primeiro ano (e de Os Defensores), o show mostra Jessica focando no trabalho como detetive particular, tentando evitar, a qualquer custo, o manto de heroína ou vigilante. E bebendo muito, obviamente. Enquanto isso, Trish (Rachael Taylor) segue determinada em descobrir mais sobre o passado de sua melhor amiga, investigando a instituição responsável por fazer experimentos na protagonista, anos atrás. Surge disso, o pontapé para um novo caso...

    Mais uma vez, o grande diferencial de Jessica Jones é mostrar como um show baseado em HQs não precisa caprichar apenas nas cenas de ação para sobreviver. Aqui, são os dramas psicológicos que ganham destaque, com breves sequências de luta e/ou suspense em determinados momentos-chave. Se a primeira temporada acompanhou a protagonista tentando superar os traumas vividos sob a influência de Kilgrave (David Tennant), chegou a hora do público entender que os problemas da moça começaram bem antes da chegada do vilão. O grande desafio de Jessica é enfrentar os momentos trágicos após a morte de sua família, embarcando numa interessante jornada de auto-descoberta.

    Por sua vez, o mistério deste ano demora a engrenar, trazendo um ritmo bem introdutório (algo que muitos podem achar desnecessário, pois o público já está bem familiarizado com a história da personagem). Porém, a partir dos capítulos 3 e 4, a trama passa a prender a atenção do espectador e constrói algo bem intrigante. Nesse aspecto, vale reparar no trabalho de fotografia que, como foi bem escancarado em Os Defensores, investe no uso de tons azuis e roxos nos momentos dramáticos do seriado.

    Uma coisa é certa: Jessica continua maravilhosa e soltando grandes tiradas. Os coadjuvantes Trish e Malcolm (Eka Darville) ganham mais espaço na trama central - principalmente a irmã adotiva de Jessica, já que o relacionamento entre as duas é o melhor aspecto dos primeiros episódios e promete continuar assim por toda a temporada. Jeri (Carrie -Anne Moss) também tem seu próprio arco dramático, mas surge desconexa, por enquanto. Dentre as novidades do elenco, os personagens de Janet McTeerJ.R Ramirez são os destaques até então, mas não iremos nos alongar nesse aspecto... Nada de spoilers por aqui!

    Se você é daqueles fãs que adoram captar easter-eggs, fique satisfeito em saber que as ligações com outros shows da parceria Marvel-Netflix, e até mesmo com o MCU, seguem dando o ar de sua graça. Porém, a segunda temporada de Jessica Jones promete seguir os passos da original, trazendo uma história mais independente, aprofundando os conflitos de sua protagonista. Afinal, ter poderes nem sempre é uma benção! Mas gera uma série bem bacana...

    Ficou curioso? A segunda temporada completa de Jessica Jones chega à Netflix em 8 de março!

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top