Minha conta
    Amazon vai produzir conteúdo em espanhol com a mexicana Televisa

    O conglomerado midiático latino-americano é um dos maiores da região.

    A Amazon vai estrear seus conteúdos internacionais em grande estilo. De acordo com informações da Variety, a companhia de Jeff Bezos vai investir em seu setor de streaming através de um acordo com a Televisa, o imenso conglomerado midiático mexicano que vai desenvolver múltiplas séries em conjunto com a empresa estadunidense.

    Uma dos 20 maiores impérios de mídia em todo o mundo, a Televisa é mais conhecida por suas globalmente famosas telenovelas, exportadas para todas as regiões do planeta, cuja estética e impacto cultural influenciou inúmeros outros programas ao redor da Terra. Mas para além de sua divisão de entretenimento, a companhia latino-americana também transmite esportes, tem seu próprio departamento de jronalismo e é dona até mesmo de clubes de futebol, como o América do México e o Necaxa.

    Portanto, o acordo desenhado pelos executivos da Amazon pode trazer outros empreendimentos futuros afora as produções seriadas. Ainda que as companhias apenas tenham acertado negociação para explorar o crescente mercado consumidor de streaming na América Latina - como a audiência do hit Narcos, da Netflix, principal rival do Amazon Prime, bem comprova -, é possível que novas produções em outras áres sejam acertadas com o decorrer da parceria. O streaming da Amazon também conta, por exemplo, com seriados documentais esportivos.

    Cada temporada das séries produzidas - responsabilidade da TAO, Televisa Alternative Original, que terá foco em criar produtos multiculturais a nível de personagens e de narrativa - deve durar entre 8 e 10 episódios, mas ainda não há nenhuma previsão quanto o lançamento da obra inaugural, assim como também não há nenhuma informação mais aprofundada até o momento sobre o conteúdo original em questão. Resta aguardar o desenrolar dos próximos capítulos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top