Minha conta
    Altered Carbon: Série da Netflix registra queda progressiva de audiência

    De acordo com dados da agência Nielsen, a maior parte das pessoas que começou a ver o seriado não foi até o final.

    Altered Carbon, mais recente superprodução seriada da Netflix, está longe de ser um fiasco. No entanto, a ficção científica, que já sofreu acusações de embranquecimento e pode perder seu protagonista, Joel Kinnaman, para a segunda temporada, também não é o sucesso esperado pela gigante do streaming. Dados da agência Nielsen, instituição especializada em analisar a audiência televisiva nos Estados Unidos, indicam que Altered Carbon registrou uma queda progressiva de visualização: menos de 20% dos usuários que começaram a ver o seriado não chegaram até o final da primeira da temporada (via Deadline).

    Lançado no dia 2 de fevereiro, o seriado, cuja promissora premissa explora um mundo onde os seres humanos podem transportar suas consciências para outros corpos após a morte, atraiu quase 6 milhões de espectadores em seu dia de estreia. Contudo, a atenção do público não foi cultivada e apenas 1 milhão de assinantes da Netflix assistiram aos 10 primeiros capítulos da obra criada por Laeta Kalogridis (Ilha do Medo). Ainda que comparar a estreia de uma obra com o retorno de uma série popular não seja justo, fato é que Altered Carbon registrou uma audiência muito inferior à de Stranger Things 2, cuja parte dos fãs poderiam ter sido cativados pelo novo sci-fi.

    O segundo mês de 2018, aliás, não foi exatamente favorável para a Netflix. As duas maiores apostas da empresa de streaming falharam: além de Altered CarbonThe Cloverfield Paradox também encontrou inúmeros problemas. A gigante do streaming investiu pesado - US$ 50 milhões foram gastos para comprar os direitos de distribuição do terceiro filme do Universo Cloverfield da Paramount - e até acertou um genial golpe de publicidade durante o Super Bowl, evento esportivo mais televisionado dos Estados Unidos; entretanto, atacado pela crítica, The Cloverfield Paradox ficou muito aquém das expectativas, acumulando apenas um quarto da audiência registrada por Brightmaior sucesso de público da Netflix até agora no mundo do cinema.

    Apesar dos contratempos, Altered Carbon parece seguir firme e forte nos planos da Netflix. De acordo com Richard Morgan, autor do livro que deu origem à série e consultor executivo da obra televisiva, mais quatro temporadas estão previstas para a ficção científica. Como não costuma cancelar seus seriados e levando em consideração que Altered Carbon não encontrou grandes problemas com a crítica ou com o público apesar da queda de audiência, a probabilidade da confirmação de uma segunda temporada é alta. Resta saber, de qualquer forma, como os novos capítulos serão desenhados e se Kinnaman retornará ou não. Confira abaixo as entrevistas exclusivas do AdoroCinema com o elenco de Altered Carbon:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top