Minha conta
    Transparent: Jeffrey Tambor se diz "profundamente decepcionado" com a Amazon após demissão

    Ator está fora da quinta temporada por acusações de assédio sexual.

    Após meses de silêncio, suspense e intensa investigação interna, a Amazon oficializou a demissão de Jeffrey Tambor da série Transparent, criada por Jill Soloway e estrelada por ele interpretando Maura Pfefferman. Anunciado ontem, o desligamento revoltou o ator, vencedor do Globo de Ouro em 2015 e do Emmy em 2015 e 2016 pela performance.

    "Estou profundamente decepcionado com a forma como a Amazon decidiu lidar com essas falsas acusações contra mim. Estou ainda mais desapontado com a injusta caracterização que Jill Soloway fez de mim como alguém capaz de fazer qualquer mal aos meus colegas de elenco. Na nossa história de quatro anos trabalhando juntos nesse incrível show, tais acusações NUNCA foram reveladas ou discutidas diretamente comigo ou pessoas da Amazon. Portanto, só posso supor que a investigação contra minha pessoa foi profundamente falha e influenciada pela tóxica atmosfera politizada que atingiu nosso set. Como já disse, lamento muito caso alguma ação tenha sido interpretada incorretamente por qualquer pessoa e continuarei veementemente a me defender. Também lamento profundamente que esse programa pioneiro, que mudou tantas vidas, esteja agora em risco. Isso, para mim, é o que mais parte o coração."

    As acusações de assédio sexual contra Tambor surgiram em novembro do ano passado, primeiro por sua ex-assistente Van Barnes e depois pela atriz Trace Lysette, sua colega de elenco no drama familiar. Lysette à epoca pediu publicamente para Jill Soloway "remover o problema e permitir que a série siga em frente" e, segundo informações de bastidores, desde então roteiristas já cogitavam o desenvolvimento da trama sem a personagem principal interpretada pelo ator.

    Quando o escândalo estourou, Tambor declarou: "Devido à atmosfera politizada que parece ter afligido nosso set, não vejo como posso retornar a Transparent", porém nunca confirmou qualquer pedido de demissão ou afastamento voluntário.

    A quinta temporada de Transparent não tem data para entrar em produção ou estrear. Dona de prêmios do Sindicato dos Produtores, Sindicato dos Diretores, Sindicato dos Atores, Critics Choice, Emmy e Globo de Ouro, a série é coestrelada por Gaby Hoffmann, Amy LandeckerJay Duplass e Judith Light.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top