Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    10 grandes séries que (infelizmente) pouca gente assiste — parte 2
    Por Laysa Zanetti — 13 de fev. de 2018 às 08:20
    facebook Tweet

    Para você sair da caixinha.

    Supernatural, Game of Thrones, Stranger Things, Grey’s Anatomy, The Walking Dead, Friends… todas essas são séries que você provavelmente já assistiu a pelo menos um episódio, ou no mínimo conhece alguém que ama. Mas nem todas as séries são este mesmo fenômeno de público, apesar de que deveriam ser. E foi pensando no bem da sua grade de séries que o AdoroCinema montou uma segunda parte da lista de utilidade pública com dez séries que mereciam mais amor e mais audiência.

    One Day At A Time

    Comédia de situação, reboot de uma clássica de Norman Lear da década de 1970. Descrevendo assim, até parece que a série é completamente dispensável, mas é exatamente o oposto. A nova versão, original Netflix, traz uma abordagem atual do problema da imigração, e aborda preconceito misturado a uma trama sobre o amadurecimento de dois adolescentes, conflitos geracionais, uma mãe solteira que lutou na Guerra do Iraque e uma avó que saiu de Cuba com a cara e a coragem durante sua juventude. Leia aqui a nossa crítica da segunda temporada.

    Onde assistir: na Netflix.

    Insecure

    Que tal Sex & the City, mas nos subúrbios de Los Angeles, com personagens negros e com dramas muito mais reais, com os quais é extremamente fácil se identificar? Insecure é mais ou menos isso. Produzida e protagonizada pela excelente Issa Rae, a comédia é um olhar extremamente honesto para os problemas profissionais e emocionais da geração em que se encaixa, repleto de acidez e ironia, mas sem fugir das emoções reais e dos medos que afligem os protagonistas. Leia aqui a nossa crítica da segunda temporada.

    Onde assistir: no HBO Go.

    The Good Place

    Não há ousadia suficiente no mundo para descrever o quão inventiva é The Good Place. A série de Mike Schur tem uma premissa extremamente limitada, acompanhando uma mulher, Eleanor Shellstrop (Kristen Bell), que é enviada ao Paraíso por engano e precisa fazer de tudo para não ser descoberta e ir de verdade para o inferno — o ‘Bad Place’. Mas a partir disso a série cresce de maneiras inimagináveis, e se torna uma reflexão filosófica insana, inteligente e bem-humorada sobre o condicionamento humano e a capacidade de reinvenção do humor. Leia aqui a nossa crítica da segunda temporada.

    Onde assistir: na Netflix.

    Happy Valley

    Esta série policial britânica acompanha Catherine Cawood (vivida pela excelente Sarah Lancashire), que busca pelo estuprador responsável pelo suicídio de sua filha, ao mesmo tempo em que precisa a filha de seu chefe, raptada pelo tráfico local. Angustiante, violenta e corajosa, a série coloca as mulheres no centro da ação do início ao fim, sem pedir desculpas por sua ousadia, amparada no texto e na produção de Sally Wainwright.

    Onde assistir: na Netflix.

    Continua na próxima página.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Aok
      dessas 10 só vale mesmo ver Halt and Catch Fire e fargo que são muito boas mesmo
    • Maicon Gonçalves
      Faltou ai Mom
    • Kiara Ramos
      Realmente, assim como Shameless Us ou Castle Rock
    • Kiara Ramos
      caramba..... Ninguém fala de Shameless Us não? já que é pra fala de serie que é top e ninguém assiste... provavelmente todo mundo que posta esses posts de series que ninguém conhece também nem tem noção de que Shameless Us existe
    • Cecilia
      Acabei de maratonar as duas temporadas da série The Good Place e ela é Fantástica! Inteligente e muito engraçada. Os atores são ótimos!
    • Be P.
      Brön Broen, The Trapped... e várias outras séries excelentes que estão fora do circuito tradicional, ampliar um pouco mais os horizontes.
    • Higor R.
      Ficou faltando Greenleaf.
    • Alan Bitencourt
      Algumas dessa séries eu assisto, outras não, mas me interessei.
    • Lara Lannister
      The Good Place é excelente. Uma comedia diferente do que atualmente atrai a atenção do publico/midia e com um humor bastante inteligente. Sem falar q a trama é uma grande brincadeira com a crença de céu e inferno que muitos tem hoje. Sem falar que a serie é bastante inclusiva.Mas se vc só assistiu pq a protagonista é gata demais, ai ta explicado o motivo da serie não ter te atraído
    • Rodryg Alves
      Eu
    • Jc V.
      Good Place eu já assisti por causa da Kristen Bell (gata dmais), mas não me atraiu. Um conceito louco e incomum pode até ser original, mas não é necessariamente bom ou relevante. Já Fargo realmente devia assistir um dia
    • Mickael B.
      Fargo e the good place são séries muito boas e inteligentes. Seria bom dar uma chance :)
    • Jc V.
      10 séries para (pseudo)intelectuais desocupados. Eu mal tenho tempo pra assistir séries boas, quem dirá essas mais ou menos aí
    • ✟ɦɨϵʁʁϵ BerSerKer ☠
      Nenhuma me chamou atenção..
    • Wesley S.
      the good place realmente foi uma surpresa, quando assisti tive que maratonar a série pois é totalmente viciante.
    • Paul
      Tirando Fargo e Twin Peaks, só tem série dispensável nessa lista
    • Bernardo Bastos Guimarães
      Infelizmente pouca gente assiste, e acho que por isso foi descontinuada na 2ª temporada, é a fantástica e original Pushing Daisies (Um toque de vida, no canal Warner e no SBT). Seria tão bom voltarem a exibi-la. Apesar de que não aguentei esperar e comprei os CDs.
    • Um dois
      De tanto falarem que a série era boa assisti One Day a Time, e é boa... comédia não pastelona. Ah e as criticas sutis são ótimas.
    • Vidamell Vida R.
      Quem não assisti, Fargo aqui?
    • Mickael B.
      link da parte 1
    Mostrar comentários
    Back to Top