Minha conta
    American Gods escala coprodutor de Lost e Heroes como showrunner da segunda temporada

    Bryan Fuller e Michael Green dão lugar a Jesse Alexander após relação conturbada com o criador da obra original, Neil Gaiman.

    American Gods voltará para a segunda temporada com um novo showrunner: Jesse Alexander, coprodutor executivo de séries de sucesso, como Lost, AliasHeroes e Star Trek: Discovery, além de ter prestado consultoria em Hannibal. Logo, ele sabe da situação que enfrentará no comando da atração do Starz, haja vista que substitui na função um colaborador de longa data: Bryan Fuller, diretor criativo da adaptação televisiva ao lado de Michael Green.

    Bryan Fuller e Michael Green tiveram uma relação conturbada com o criador de "Deuses Americanos", Neil Gaiman. O escritor e produtor executivo da série queria um showrunner que adaptasse a sua obra original de maneira fiel, e a dupla anterior nem sempre fazia assim — mas por uma boa causa. "Git Gone", 4º episódio da primeira temporada de American Gods, é um episódio totalmente original de Fuller e Green, e o melhor, tendo entrado na lista de melhores episódios de série de 2017 do AdoroCinema.

    Segundo o site The Hollywood Reporter, o canal Starz também tinha questões quanto ao orçamento de American Gods. Por isso, o canal não apenas substituiu Bryan Fuller e Michael Green, como está disposto a acatar a vontade de Neil Gaiman e dispensar os seis episódios da segunda temporada da série, escritos por eles com liberdade em relação ao livro original. Assim, os próximos capítulos da atração deverão ignorar o gancho deixado na temporada passada: o grande momento em que Mr. Wednesday (Ian McShane) revela a sua identidade — um pecado.

    "Estou empolgado que Jesse seja o showrunner", declarou Neil Gaiman ao THR, sem a menor intenção de ser político e disparando alfinetadas que evidenciam seu atrito com Fuller e Green: "Ele ama e entende o livro, ele ama e entende a série e está dedicado em tornar as próximas temporadas de American Gods tão boas, tão lindas e tão únicas quanto pode ser", disparou o autor.

    A segunda temporada de American Gods deve, assim, estrear em um momento do ano diferente da primeira, lançada em abril. O Starz não anunciou em que data exata lançará os novos capítulos, previstos para 2018.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top