Minha conta
    Diane Kruger vai desenvolver e estrelar série sobre a lendária atriz Marlene Dietrich

    Femme en Guerre também será assinada por Fatih Akin, que dirigiu Kruger no aclamado Em Pedaços.

    O triunfo de Diane Kruger no Festival de Cannes 2017 com Em Pedaços, cuja elogiada performance lhe rendeu o Prêmio de Melhor Atriz na prestigiada mostra francesa, colocou a intérprete em um lugar inédito em sua carreira. E Kruger que, apesar de ser alemã, jamais havia rodado uma produção em seu país natal, vai aproveitar o prestígio recém-conquistado para continuar trabalhando em seu idioma natal: segundo informa o jornal Le Figaro, a atriz vai reprisar a parceria com Fatih Akin, diretor de Em Pedaços, em uma série sobre a vida da lendária Marlene Dietrich (A Marca da Maldade).

    "Ela é mal compreendida na Alemanha e foi tratada em sua época como uma traidora. Mas ela é alguém que amava seu país, que ajudou os judeus a fugirem da Alemanha para os Estados Unidos, passando pela França, e que deixou seu trabalho para ajudar no front. É uma mulher muito dura, muito complexa, mas uma mulher engajada", declarou Kruger sobre uma de suas inspirações. A série, cujo título será Femme en Guerre, analisará justamente a vida de Dietrich durante a Segunda Guerra Mundial quando, ao lado de seu marido, o astro francês Jean Gabin (A Grande Ilusão), a atriz iniciou uma carreira como apoiadora ferrenha do exército estadunidense e de seus aliados na Guerra.

    Nascida em 1901, Dietrich trabalhou até seus 77 anos e é uma das maiores estrelas da Era de Ouro de Hollywood e da cinematografia alemã. Alçada ao estrelato por Josef von Sternberg em O Anjo Azul, seu primeiro grande trabalho, Dietrich logo conseguiu importantes contratos nos Estados Unidos. No fim da década de 1930, após terminar sua parceria com Sternberg, a lendária atriz iniciou seus esforços contra os nazistas comandados por Adolf Hitler, renegando sua cidadania alemã. Em seguida, ela embarcou diretamente para as frentes de batalha, se apresentando para soldados Aliados durante a Guerra. Segundo Billy Wilder (Crepúsculo dos Deuses), Dietrich foi mais à frente de batalha do que o então general Dwight D. Eisenhower, um dos arquitetos de inúmeras invasões aos territórios alemães e franceses.

    Maiores informações sobre Femme en Guerre ainda não foram divulgadas e o projeto, no momento, encontra-se em fase de desenvolvimento. Caso seja encomendado por alguma emissora ou canal de streaming, a série marcará o retorno de Kruger às telinhas após trabalhar em The Bridge. Femme en Guerre ainda não tem previsão de estreia. Em Pedaços, por sua vez, deve chegar às telonas brasileiras no dia 8 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top