Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Waco: Nome de Harvey Weinstein não estará nos créditos da minissérie
    Por Renato Furtado — 15 de jan. de 2018 às 17:15
    facebook Tweet

    O mesmo acontecerá com a série Yellowstone, cujo criador, Taylor Sheridan, já havia retirado o nome do ex-produtor dos créditos de Terra Selvagem.

    O nome de Harvey Weinstein caiu em desgraça em Hollywood após a revelação das décadas de abusos sexuais cometidas por ele e, por isso, a marca do ex-produtor - bem como de sua companhia, a The Weinstein Co., da qual foi demitido, até que um novo presidente seja eleito - não estará presente nos créditos da minissérie Waco e da série Yellowstone, de Taylor Sheridan, que já havia feito o mesmo nos créditos de Terra Selvagem.

    Segundo informa o TheWrap, a Paramount decidiu retirar o nome de Weinstein porque tanto o produtor quanto sua companhia não participaram ativamente do processo criativo de ambos os projetos, mas é evidente que nenhum artista e/ou empresa deseja se associar ao ex-magnata da indústria no momento. Como resultado das revelações, Weinstein foi banido de diversas associações, incluindo a Academia do Oscar, e produções, como a série de David O. Russell para a Amazon, foram canceladas ou tiveram seus lançamentos adiados.

    Ainda, Weinstein tornou-se o epicentro do escândalo de assédios sexuais que abalou a indústria; os testemunhos contra o produtor desencadearam uma verdadeira avalanche de corajosas denúncias de outras vítimas que, até agora, já derrubaram as carreiras de outros predadores como Kevin Spacey e James Toback.

    Waco estreia no dia 24 de janeiro. Yellowstone, por sua vez, ainda não tem previsão de lançamento.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Terra Selvagem: Nome de Harvey Weinstein é retirado de filme estrelado por Elizabeth Olsen e Jeremy Renner
    • Amazon cancela série de David O. Russell
    • Harvey Weinstein, poderoso produtor de Hollywood, acumula décadas de assédios sexuais
    Pela web
    Comentários
    • Elias Sandes
      Sinceramente,se eu fosse um empresário ou cineasta e tivessem me apresentado logo de cara ''The Burning'',filme escrito por Weinstein,eu teria na mesma hora pedido por outro produtor. Se assistirem esse filme,verão o quão nojento e repudiante é apresentado certos personagens. Não posso falar que há hipocrisia por parte dos envolvidos nos escândalos,para mim o que realmente importa é o respeito a mulher.
    • Vidamell Vida R.
      O xarope dele tá bem guardado.
    • Cris Freitas
      Um absurdo!!!! Após décadas virem essas mulheres abusadas e gozadas denunciar que foram assediadas... Pq não botaram a boca no microfone na época? Ah não esqueci isso elas colocaram sim e muito em troca da fama que tem hoje.... Pq na época ficaram caladinhas? Ah pq não chegariam onde estão hoje, né! Pq não devolvem todo o dinheiro que ganharam com essa nojeira que estão repudiando? Já que foi tão ruim assim ter sido molestadas, coitadinhas! Agora fica fácil acabar com a carreira de quem as levantou... Bando de hipócritas e aproveitadoras.
    Mostrar comentários
    Back to Top