Minha conta
    Marilyn Monroe ganhará minissérie baseada na obra que narra seus últimos dias de vida

    Produtor de Elle e Toni Erdmann vai adaptar o aclamado Marilyn 1962 com parceira de longa data de Wes Craven.

    Marilyn Monroe está prestes a virar minissérie, mais uma, porém com um material novo e grande potencial. Segundo a Variety, a produtora Marianne Maddalena — parceira do lendário Wes Craven em O Novo Pesadelo, na franquia Pânico e outros projetos no gênero terror — e a Barry Films (Vida) compraram os direitos de adaptação de "Marilyn 1962", livro de Sebastien Cauchon que se baseia nos últimos meses de vida da icônica atriz e símbolo sexual da Era de Ouro de Hollywood.

    Aclamado pela crítica, "Marilyn 1962" aborda tanto a vida como a psique da artista no ano que antecedeu a sua morte pela perspectiva de 12 pessoas que compunham a sua comitiva, como seu temido assessor de imprensa e seu polêmico médico. Cauchon é um apaixonado por Monroe e teve acesso a documentos confidenciais que vieram à tona recentemente, em leilões. Além de pessoas próximas a ela, o escritor e diretor de comunicação da UniFrance entrevistou fotógrafos que cobriam de perto a comitiva de Marilyn.

    Nome de muito sucesso no cinema europeu recente por seu trabalho nos premiados Elle e Toni ErdmannMichel Merkt assina a produção executiva da minissérie. "Estamos muito animados por trabalhar realizando essa visão inexplorada e muito íntima sobre a verdadeira pessoa que Marilyn Monroe era na tela, graças ao aprofundamento sem precedente que o livro meticulosamente pesquisado de Sebastien Cauchon oferece", disse Merkt.

    Ainda sem título ou emissora envolvida, a minissérie é planejada para um total de 10 episódios.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top