Minha conta
    Os Miseráveis: Minissérie terá David Oyelowo, Lily Collins e Dominic West como protagonistas

    Olivia Colman e Adeel Akhtar também foram escalados no projeto de Andrew Davies (responsável pelas versões televisivas de Orgulho e Preconceito e Guerra e Paz).

    BBC e Masterpiece anunciaram o elenco principal de Os Miseráveis, nova minissérie de seis episódios inspirada na icônica obra de Victor HugoDominic West assumirá o papel de Jean Valijean, enquando David Oyelowo interpretará o antagonista Javert. Já Lily Collins viverá a sofrida Fantine - papel que rendeu um Oscar para Anne Hathaway pelo filme homônimo de 2012.  

    Após participarem de The Night ManagerOlivia ColmanAdeel Akhtar retomam parceria como o malandro casal Thénardier. Ellie Bamber (Animais Noturnos), Josh O’Connor (The Durrells) e Erin Kellyman (Raised By Wolves) completam o elenco ao formar o triângulo amoroso de Cosette, Marius e Eponine, respectivamente.

    O projeto será escrito pelo roteirista Andrew Davies, responsável por outras adaptações premiadas da emissora: as minisséries Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito) e War and Peace (Guerra e Paz). Porém, é importante ressaltar que a atração pretende focar no livro clássico e se afastar do famoso musical da Broadway. Já a direção é de Tom Shankland (House of Cards, O Justiceiro).

    Além de estrelarem o projeto, West e Oyelowo assumem a produção executiva ao lado de Davies, Bethan Jones (Sherlock), Faith Penhale (Doctor Who), Mona Qureshi (The Night Manager) e Rebecca Eaton (Downton Abbey). As filmagens de Les Miserábles começam em fevereiro, mas não ganhou previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top